segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CIÚMES

Um Assunto muito comum nos relacionamentos, e muito comum de ser a razão do termino dos mesmos, é um tal de ciúme, mais o que é esse tal de ciúme? Você saberia explicar? Sabe dizer se você é uma pessoa ciumenta? Se isso já te prejudicou direta ou indiretamente? Eu acredito que o ciúme vem da insegurança, do medo da perda, isso causa um tumulto desgraçado.

Acredito que isso seja um instinto natural dos seres humanos, só que muitos cultivam isso, e isso sendo cultivado com fermento como se vê muito por ai, pode causar tragédias, brigas, discussões, entre outros transtornos, cuidado obcecados (as).

Muitos paranóicos tem ser certeza de que estão sendo traídos nesse exato momento, muitos perdem o sono, ficam horas no celular, em redes sociais, fiscalizando seus amados, ora seus perturbados, procurem motivos para viver, o amor é um bem da vida sem garantia nenhuma, viva hoje, viva amanhã, depois de amanhã quem sabe, e esqueça um pouco, não se perde pessoas, saem algumas de nossas vidas, entram outras, essa é a graça seus patetas, não se limitem tanto, e não perturbem quem não tem nada a ver com suas doideiras.

De uma coisa eu sei! Todo ser humano tem medo de: sentir dor, passar raiva, sentir tristeza, inveja, medo, depressão, humilhação, e penso que pessoas ciumentas sofrem de todos esses males ao mesmo tempo. Ficam comparando-se com seus rivais, sentem muito ressentimento, arrependimento, preocupação, falta de ar, dores. Puta que pariu! Até onde vai tanto sofrimento, eu já presenciei milhares de situações de pessoas muito ciumentas, eu quis bater em todas elas, ex-namoradas minhas então nem comento.

Não consigo ver ciúmes como algo normal, não é um sentimento como outro qualquer, é uma doença no fim das contas. Seria inveja e ciúmes coisas semelhantes? 

Você é uma pessoa invejosa? 

Talvez não, vejo muito o ciúme patológico, mas não vejo muito a inveja crônica por aí.

Ciúmes existem não apenas em adultos, mas em crianças, e até em alguns animais como cachorros, você é ciumento? Já sofreu com alguém ciumento? 


(Autor: Isaias Bueno)


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!