quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

EMAGREÇA DE FORMA SAUDÁVEL - BENEFÍCIOS DA SEMENTE DE CHIA

Olá pessoal, li sobre este assunto em um blog americano, resolvi compartilhar com vocês, bem interessante:

Espero que gostem!

Sementes de Chia  são plantas com sementes, nativas da 
América do Sul e garantiu dietas e benefícios á saúde de maias e astecas durante séculos. Hoje, apontam o interesse de muitas pessoas para seus benefícios á saúde e usos na culinária, sul-americana, é uma rica fonte de nutrientes e antioxidantes.

Omega-3 ácidos gordos

Sementes de Chia são ricos em gorduras poli-insaturadas, especialmente ômega-3 ácidos graxos. Perfil lipídico "sementes de Chia é composta por 60 por cento de ômega-3, tornando-os uma das mais ricas fontes vegetais desses ácidos graxos - especificamente, de ácido alfa-linolênico, ou ALA. Os ômega-3 em sementes de chia pode ajudar a reduzir a inflamação, melhorar o desempenho cognitivo e reduzir o colesterol alto.


Fibra


Fibra está associada com a redução da inflamação, para baixar o colesterol e regulação da função intestinal. Sementes de chia são uma excelente fonte de fibras, com uma gritante 10 gramas em apenas 2 colheres de sopa. Isto é de um terço da dose diária recomendada de fibras por dia.


Antioxidantes
Sementes de Chia são ricos em antioxidantes que ajudam a proteger o corpo contra os radicais livres, envelhecimento e câncer. O perfil antioxidante alta também ajuda-los a ter uma vida útil longa. Eles duram quase dois anos sem refrigeração.

Minerais
Duas colheres de sopa de sementes de chia conter 18 por cento do DRI para o cálcio, 35 por cento para o fósforo, 24 por cento de magnésio e cerca de 50 por cento para o manganês. Estes nutrientes ajudar a prevenir a hipertensão e manter um peso saudável, e são importantes para o metabolismo energético e uma parte da síntese de DNA.

Saciedade
Saciedade é a sensação de estar cheio e satisfeito, o que ajuda a reduzir os desejos de comida entre as refeições. A combinação de proteína, fibra e a acção de gelificação de sementes de chia, quando misturado com líquidos contribuem para os seus efeitos saciante.

Glúten
Sementes de Chia não contêm glúten ou grãos. Portanto, todos os benefícios nutricionais de sementes de chia pode ser obtido em uma dieta livre de glúten.

Egg Replacer
A camada exterior de sementes de chia incha quando misturado com líquidos para formar um gel. Isto pode ser usado no lugar de ovos para reduzir o colesterol e aumentar o teor de nutrientes dos alimentos e produtos de panificação. Para fazer a substituição de ovo, misture 1 colher de sopa de sementes de chia com 3 colheres de sopa de água e deixe descansar por 15 minutos.

Poder ser digerida inteira
Ao contrário de linhaça, que também são ricos em ômega-3 ácidos graxos, fibras e minerais, sementes de chia não precisa ser um terreno, a fim de obter o seu nutriente ou benefícios de substituição de ovo.

Dislipidemia
Um estudo publicado no "British Journal of Nutrition" mostrou que sementes de chia como uma fonte de gordura na dieta pode reduzir triglicérides e os níveis de colesterol, aumentando o HDL ou "bom" colesterol. O estudo também descobriu que quando substituindo sementes de chia para outras fontes de gordura, como óleo de milho, o ALA foi capaz de evitar altos níveis de triglicérides e reduzir a obesidade central.

Regulamento de açúcar no sangue
Sementes de Chia pode desempenhar um papel importante na regulação dos níveis de insulina. Eles podem reduzir a resistência à insulina e diminuir os níveis anormalmente elevados de insulina no sangue.

Resenha fonte: 

http://healthyeating.sfgate.com/top-10-health-benefits-chia-seeds-6962.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!