sábado, 27 de setembro de 2014

AMEN CORNER

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Amen Corner, uma das mais influentes e clássicas bandas do black metal brasileiro, que estão aí firmes e fortes com o excelente “Christ Worldwide Corporation”, confiram a entrevista que fizemos com Sucoth Benoth.




Saudações Sucoth Benoth, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, como tem sido o ano de 2014 para a banda Amen Corner e quais os planos para o futuro?
Sucoth Benoth: Salve!! O prazer é nosso. 2014 tem sido um ano assim como 2013 de muita intensidade, acabamos de lançar nosso novo álbum, houve algumas mudanças na formação e temos realizados alguns ótimos shows.



Como tem sido a repercussão de “Christ Worldwide Corporation” mundo afora?
Sucoth Benoth: Acabou de ser lançado, mas já recebi informações de que tem vendido bem e o pessoal do exterior também tem entrado em contato conosco para adquirir o novo álbum.



Vocês são de Curitiba-PR, como você vê a cena underground na sua região? Quais bandas destacariam?
Sucoth Benoth: A nossa cena por aqui, já foi uma das mais fortes do Brasil, mas, de uns tempos para cá, deu uma caída.. Mas, parece-me que está se reerguendo de volta. Temos muitas boas bandas aqui no Sul! Destacaria o Profane Souls aqui de Curitiba, acho bem interessante à música deles. Doomsday Ceremony que fazem um Metal de extrema qualidade técnica, Blackmass também executam um Black Metal agressivo e poderoso, e muitas outras mais...



A banda foi formada em 1992, como você vê esses 22 anos de carreira? Quais foram os acontecimentos mais significativos?
Sucoth Benoth: É muito tempo... Foram tantas coisas que aconteceram ao longo desse percurso.., mas para uma banda como a nossa que sempre está em constante atividade, o tempo passa e você não percebe. Momentos significativos, são quando você recebe um novo álbum e você o segura em suas mãos, é como ver uma criação sua tomar forma!! E também nos shows, o público presente interagindo com você, cantando junto, etc... Tudo isso representa muito para nós.



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Sucoth Benoth: As inspirações são infinitas, dentro dos temas e nossas ideologias, você pode fazer um álbum temático ou não, existem ainda algumas letras baseadas em fatos reais, vivências espirituais de contatos, etc... Tudo isso me inspira para escrever.




Quais suas principais influências musicais?
Sucoth Benoth: O Bom e velho Black Metal Old School dos anos 80, 90.



Como tem sido a parceria com a Cogumelo Records?
Sucoth Benoth: Excelente, total apoio, contribuição. A Cogumelo, é pioneira no mercado fonográfico nacional é uma gravadora reconhecida mundialmente, somos todos amigos uma grande família.



Como foi a repercussão de “Fall, Ascension, Domination” na época do seu lançamento?
Sucoth Benoth: Fenomenal, não imaginávamos que na época teria uma repercussão tão grandiosa, e de tanta influência que ele ocasional nas pessoas e também em muitas bandas. E o que mais nos surpreende, é que o Fall Ascension Domination entrou na história como um dos maiores e mais importantes álbuns Black Metal nacional, inclusive, já teve relançamento e já praticamente esgotado. Estamos agora aguardando ansiosamente pelo relançamento novamente dele e agora em sua versão original em LP.



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Sucoth Benoth: Estamos com algumas datas fechadas e outras pré-fechadas. 15/11 em Ponta Grossa-PR, 06/12 em Juazeiro do Norte-CE e em Maio 2015 em um festival de dois dias aqui em Curitiba. E vários outros shows engatilhados...


Amen Corner


Quais foram os festivais que mais de gostaram de tocar e quais bandas mais gostaram de dividir o palco até o momento?
Sucoth Benoth: Foram tantos... 1994 em Curitiba ao lado de Sarcófago, teve em 2011 em Varginha-MG festival Roça’n Roll um público estimado de 5.000 pessoas, 2010 o festival em Belo Horizonte-MG Cogumelo 30 anos, gostamos muito de ter tocado junto com a banda do Mantas ex-Venom o M-Pire of Evil, também com o Enthroned, em S.Paulo também sempre tem um público fudido e em Belo Horizonte que sempre fica lotado os shows!!! Foi bem foda também ter tocado em Vila Velha-ES, Cuiabá-MT, Campo Grande-MS, sempre um público fervoroso e fiel.




Como foi o processo de gravação do vídeo clipe “Leviathan Destroyer”? Quem foi responsável pela produção?
Sucoth Benoth: Foi um processo lento e bem trabalhoso, devido à produção extremamente cinematográfica e de criação do personagem central o Leviathan. Foi produzido no estúdio Avant Garde por Maiko Thomé e Eloísa Duda, já estamos vendo esquemas para produzir um vídeo clipe novo para o novo álbum.


CONTATOS:
amencornerhorde@gmail.com


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/miasthenia.html
 Entrevista Miasthenia

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/guitarrista-mantus.html
 Entrevista Patria

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/01/power-from-hell.html
 Entrevista Power From Hell





http://hotmart.net.br/show.html?a=E2257957I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!