segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BIANCA VAN VÁLEK

Confiram a entrevista que fizemos com Bianca Van da Junger Frau Fotografia, que faz um excelente trabalho fotográfico, fotografando as belezas da natureza, confiram a entrevista abaixo.


Olá Bianca, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevista-la, como está sendo o ano de 2014 para e você e quais os planos para o futuro?
Bianca: Bom, primeiramente eu que agradeço pela oportunidade desta entrevista!
Este ano fora alguns altos e baixos, está sendo um ano produtivo pra mim em vários sentidos, profissional, pessoal etc. O plano para o futuro que estou dando mais prioridade no momento, é abrir meu estúdio de fotografia, poder juntar uma boa equipe para estar conquistando esse ramo tão divertido.


Quais são as atividades da Junger Frau Fotografia?
Bianca: A Junger Frau foi na verdade criada, com mais três amigas que estavam dispostas a me ajudar, uma maquiadora, outra que cuidava do visual, outra cabelo.
Hoje em dia, eu que levo adiante, pois cada uma agora tem seus planos e metas.


Quais estilos de fotografia que você mais gosta de fazer?
Bianca: Eu particularmente, gosto mais de fotografar a natureza, objetos, animais do que pessoas em si acho mais divertido de transpor a quem vê o sentimento que envolve a foto e o ambiente.


Quando começou a se interessar por fotografias? Quais foram seus primeiros trabalhos profissionais?
Bianca: Comecei a me interessar por fotografia ainda criança, quando eu estava na rua e vi um homem fotografando os detalhes do parque, achei extremamente interessante e aos poucos comecei a pesquisar, correr atrás disso. Meus primeiros trabalhos profissionais foram bem básicos, comecei fotografando minhas amigas mesmo que se disponibilizavam para o trabalho. Às vezes eu me oferecia para fotografar algum pequeno evento ou algo assim.




Fale um pouco sobre os equipamentos que você utiliza câmeras, acessórios, etc.
Bianca: Eu comprei uma Fujifilm SL300 pra começar, fazer cursos e pra ser sincera eu utilizo ela até hoje, acho que não conseguiria abrir de mão dela tão fácil (risos), mas claro que ter outras câmeras é sempre um ótimo negócio. Particularmente evito mexer muito com photoshop, porque pode acabar estragando, então quando saio pra fotografar alguma coisa, levo junto meu kit de filtros fotográficos específicos, como por exemplo, para realçar cores, diminuir os reflexos em locais com vidros ou lagos, filtro que ajuda com o zoom, fisheye, tudo pra deixar o mais natural possível.


Como você vê o mercado de fotografia atualmente? Acha que é um mercado crescente?
Bianca: O mercado de fotografia atualmente anda crescendo bem mais que antes, acho que as pessoas se interessam pela profissão, não só por ganhar dinheiro, mas sim pela beleza e diversão que é poder “guardar memórias” de forma simples. Mas assim como qualquer outro mercado de trabalho, a fotografia também tem lá seus comprometimentos para que possa dar certo e ser “remunerado” por isso no futuro.


Quais foram os trabalhos que você mais gostou de fazer até o momento? Quais foram mais desafiadores?
Bianca: Trabalhos desafiadores pra mim são sempre aqueles que você tem que retratar alguém. É saber transpor na foto aquele momento. Seja uma expressão ou pose... E também tem aquela coisa de que o cliente se sente satisfeito com a foto.
E sem dúvidas meus melhores trabalhos são aqueles que eu dedico a natureza, até porque a natureza fala por si só!


Você costuma muito fotografar a natureza, em quais circunstâncias você gosta mais de fotografar?
Bianca: E pra mim, não há nada mais prazeroso e calmante que fotografar o céu, suas mudanças e transformações, seja do pôr do sol até o aparecer da lua.




Bianca, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para seus clientes e amigos e uma mensagem para os leitores do blog, deixe seus contatos.
Bianca: Enfim, volto a agradecer pela oportunidade e de estar expondo um pouco do meu trabalho e ajudando o pessoal do blog. Agradeço também as meninas que por um tempo puderam estar me ajudando com a Junger Frau e a todos que apreciam o trabalho fotográfico e também aos leitores do blog! Fotografia não é só um meio artístico de transpor beleza ao público, mas sim o modo mais simples e gratificante de poder levar um pedaço de tudo ao mundo todo e mostrar sentimentos através de um clique!

Obrigada a todos!





Quem estiver com interesse, podem estar entrando em contato comigo pelo:

Twitter: @VanValek , facebook: Bianca Van Válek  
E-mail: bvanvalek7@gmail.com

Veja meu trabalho em: https://www.flickr.com/photos/vanvalek_/

Um beijo a todos os leitores e o pessoal do blog!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!