sábado, 13 de setembro de 2014

APOKALYPTIC RAIDS

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Apokalytpic Raids, uma das mais tradicionais do cenário extremo brasileiro, uma das maiores responsáveis por dar continuidade ao legado sonoro do Hellhammer em todo mundo, confiram a entrevista que fiz com Leon Manssur.



Saudações Leon, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para o Apokalyptic Raids e quais são os planos para o futuro?
Leon: Olá pessoal do blog! 2014 está sendo um ano muito bom, temos tocado bastante, lançamos alguns Eps e estamos compondo o disco novo, enquanto nos preparamos pra turnê européia!

Como estão sendo as repercussões dos splits com o Atomic Roar e com o Whipstriker mundo afora?
Leon: Muito boas. Lançamos em vinil 7” colorido ou preto, com capas  de Thiago Caronte e Umberto Tatoogarden respectivamente. Botamos no bandcamp e fizemos algumas trocas, os Eps tem chegado a todos os cantos da Europa, e até de Israel e Japão temos pedidos... Ao todo agora já contabilizamos 6 split Eps lançados.

Você sempre citou bandas como Black Sabbath e Motörhead como influencias da banda, quais bandas dos anos 70 além dessas você acha que influenciaram a sonoridade da banda?
Leon: Os anos 70 são muito ricos em termos de música. Tem muita qualidade e peso. Eu curto bandas como Uriah Heep, os demais curtem Blackfoot, Thin Lizzy e coisas assim... Não são influências diretas mas são coisas que gostamos. Há bandas de progressivo satânico como Coven e Jacula também, que indiretamente tem a ver. Acho que o Sabbath, Pentagram e outros beberam ali.

Apokalyptic Raids

Quais são as inspirações atuais para as letras da banda?
Leon: As de sempre. Filmes, história, noticiário... Varia muito, as vezes a gente começa com uma frase martelando na cabeça e desenvolve, as vezes algum fato chama a atenção e discorremos sobre.

Vocês são do Rio de Janeiro – RJ, como você vê a cena da sua região atualmente? Que bandas você destacaria?


Leon: Há muitas bandas despontando no RJ. Além de veteranos como Farscape, Whipstriker, Atomic Roar, tem o Velho, o Unhaligast, Praga, Thrashera, Sakhet e outros que vão fazer voce dar aquele sorriso de canto de boca quando ouvir...

   Leon Manssur

Qual a sua opinião sobre essa “tendência” maior nos últimos anos das bandas terem uma sonoridade mais anos 80, quais são os aspectos positivos e negativos na sua opinião?
Leon: Bom, tendência não é bem o caso hehehehehe As coisas foram muito pro lado extremo nos anos 90. Saturaram tudo, a distorção, a velocidade, a afinação, por fim saturaram a paciência. O jeito foi voltar a algum ponto onde as coisas eram mais definidas. Os anos 80 são um desses pontos. Os 70 são outro. A música boa não tem data. Existem estilos que foram populares em determinada época, sotaques de algum tempo passado, mas a música boa não tem mesmo data.

Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
Leon: Aquelas que eu citei e mais Cemitério, Power From Hell, Midnight, Sabbat, Darkthrone, Warhammer...

Quais são as principais influências musicais da banda nos dias de hoje?
Leon: Hellhammer, Hellhammer, e Hellhammer. Um pouquinho, mas não muito, de Celtic Frost.

Onde é possível adquirir merchandise da banda? Camisetas, cd’s, lp’s?
Leon: Tenho lançado LPs, CDs, camisas pelo meu selo Hell Music. Basta me contactar pelo facebook Leon Manssur / Apokalyptic Raids ou mandar um email para contact@apokalypticraids.com

Quais os selos que distribuem/lançaram materiais da banda no exterior atualmente?
Leon: Hell’s Headbangers (USA) tem feito LPs e Camisas, Dead Center (UKR) lançou alguns CDs, e Goat Vomits (BOL) se encarrega de tapes. Todos tem feito um grande trabalho.

Atualmente muitas bandas se intitulam “Metal/Punk”, muitas bandas mundo a fora são fortemente influenciadas por ambos os estilos, você acha que hoje a união entre as cenas punk e headbanger é maior do que nas décadas de 80/90?
Leon: Sim e não... Tem muita gente que entende e muita gente que não entende a ligação. O fato é que Venom e cia. beberam e muito no Hardcore escandinavo para tocar daquele modo. Uma banda que mostra a evolução é o Onslaught, que passou do Punk para o Metal ao longo de suas demos e discos. O Motorhead sempre teve um público misto. Acho isto positivo. Acho que estagnar em um rótulo definido não é bom.

Quais são as expectativas da banda para o tour européia esse ano junto com Farscape e Whipstriker?
Leon: As melhores. Serão mais de 20 shows, estamos entrosados, então acho que a partir do momento em que desembarcarmos do avião serão só vitórias.

Como foi ter participado do tributo ao Headhunter D.C com a musica Hymn To Babylon?
Leon: Foi um desafio. Eu pensei a princípio quando recebemos o convite, como eu vou encaixar um som do Headhunter D.C. no nosso estilo? É tudo Death Metal, mas são estilos bem diversos. No final, conseguimos um resultado bem legal, mostrando os riffs poderosos dos caras, com o nosso toque na execução... Foi uma produção simples, mas caprichamos para dar um resultado legal.

Como você vê ferramentas de divulgação para internet como o Itunes, você recomendaria o mesmo para outras bandas? 


Leon: Sim. A gente distribui nossos sons pelo CDBaby, que integra com o iTunes. Acho importante. Hoje em dia eu pago a hospedagem do nosso site e dominio apokalypticraids.com todo com as vendas digitais. Claro que o mundo digital não é tudo, é uma ferramenta complementar. Tocar ao vivo é que é a coisa real...




Leon, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais, uma mensagem para os fãs da banda e para os leitores do blog, deixe seus contatos.
Leon: Obrigado pelo espaço! Fiquem ligados em novidades para o ano que vem... Em www.apokalypticraids.com tem todos os links.




Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-cauterization.html
Entrevista Cauterization

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-visceral-slaughter.html
Entrevista Visceral Slaughter

  http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/nervo-chaos.html 
Entrevista Nervochaos





http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=b6e8

Um comentário:

  1. Hail Apokalyptic Raids ... e que venham novamente à Maceió, AL.

    ResponderExcluir

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!