domingo, 14 de setembro de 2014

MALKUTH

Confiram a entrevista que fiz com a banda Malkuth, uma das mais respeitadas bandas do black metal nacional, que já lançou materiais que hoje são clássicos do estilo, confiram a entrevista que fiz com Sir Ashtaroth(Guitars &  Backing Vocals) da banda. 



Saudações Sir Ashtaroth, muito obrigado por ceder esta entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevistá-lo. Como tem sido o ano de 2014 para a banda Malkuth? E quais os planos para o futuro?



Sir Ashtaroth: Um salve para ti a todos os leitores do blog, a honra é toda nossa. O ano de 2014 tem sido de muitas transformações positivas para a nossa horda: baterista novo (Vetis), retorno às páginas de zines físicos e virtuais do underground nacional, shows e novas composições. Estamos no momento compondo material novo para um futuro álbum previsto para 2015 e preparando uma faixa para o “Tribute to Bathory” por um selo alemão, serão três vinis somente com bandas brasileiras. Também estamos finalizando uma faixa para o “Tributo ao Moonspell-Em Nome do Medo” a ser lançado em outubro/2014.

Como tem sido a repercussão do álbum “Strongest”?



Sir Ashtaroth: Foi lançado em 2011 pela “Impaled Records” (SP) junto ao selo também paulista “Obskure Chaos” e Nefando Produções (PE-selo do nosso ex-vocalista e baixista Nefando). Foi bem distribuído no meio underground nacional e internacional...

Malkuth
("Picture by Ângela Fullmoon" e "Edited by Hugo Veikon")
 

Como tem sido a parceria de vocês com a “Impaled Records”?


Sir Ashtaroth: Bem, de lá para cá em 2013 a “Impaled Records”, junto a outros selos do cenário nacional, lançou o CD “19 Years of Glory and Victory...”, uma compilação da nossa demo-tape “Glory and Victory” (1995) e o EP “Under Delight of the Black Candle” (1997), que está tendo uma ótima repercussão. Temos uma boa relação e o Marcelo Formigão (dono do referido selo) é um velho conhecido nosso.

Vocês são de Pernambuco. Como você vê a cena underground no seu estado atualmente e quais bandas você destacaria?

Sir Ashtaroth: A cena hoje está mais forte, muitas bandas boas surgindo e velhas conhecidas ainda na ativa. São poucas as bandas de Black Metal. Há mais bandas de Thrash e de Brutal Death Metal. Gosto de muitas bandas como Morbdus, Cadaveric Infection, Mortal Wish, Impios, Plague Inside, Destiny Old Die, Falling in Disgrace, The Ax, Realidade Encoberta, Projëtto Macäbro, Infested Blood, Blast Agony, Antropofagia, Hate Embrace, Necroholocaust, Inner Demons Rise, Pandemy, dentre outras. Desculpem-me as bandas que esqueci de citar, são várias...

...Estamos tendo muitos shows bons, tanto com bandas locais como com as mais conhecidas de fora. Isto fortalece bastante a nossa cena. Hora de pôr um ponto final nas “fofocas”, intrigas e desavenças desnecessárias em nosso cenário...


Sir Ashtaroth

("Picture by Andrezza Pimentel")

  
A banda existe desde 1993. Como você vê esses mais de 20 anos de banda e quais seriam os acontecimentos mais positivos até o momento?



Sir Ashtaroth: Foram anos de muita luta: ensaios, investimentos financeiros sem nunca visar “retorno” (puro prazer em executar o Metal Negro/Pagão), shows em vários estados, amizades afora e também muitas inimizades... Mas para estes damos um belo “FODA-SE”.



Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Sir Ashtaroth: A escuridão e seus “entes”, sentimentos enobrecedores do homem como a tristeza, a melancolia e o ódio... Culto ao macabro e a sabedoria perdida dos “Antigos”. Pura guerra contra os princípios do cri$tianismo-judaico. 


Quais são suas principais influências musicais?



Sir Ashtaroth: Escutamos muitas coisas, desde o Doom, passando pelo Heavy tradicional, Thrash, Brutal Death Metal até o Black Metal verdadeiro, além de música Folk. Então dá para se ter uma ideia do nosso vasto gosto musical, centrado apenas no que for de qualidade e anticri$tão.



Como você vê a cena underground no Brasil atualmente, o que melhorou? O que pode ser melhorado?


Sir Ashtaroth: Vejo um pouco mais unida do que há um certo tempo atrás. O que temos de fazer é “deletar” da nossa cena todos os seres que querem apenas se promover denegrindo a imagem de bandas sem argumentos sólidos e convincentes.

Quais as expectativas suas em relação ao “Tributo ao Moonspell”?



Sir Ashtaroth: Será um grande e respeitável tributo (somente com bandas brasileiras) a uma banda que também lutou muito pelo underground lusitano e mundial. Gosto muito dos primeiros trabalhos do Moonspell e fizemos uma bela homenagem aos mesmos, aguardem e verão!



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? CD’s, camisetas, etc?



Sir Ashtaroth: É possível através dos seguintes links do Facebook:








Quais são os próximos shows da banda, deixe as datas para nossos leitores:



Sir Ashtaroth: Teremos alguns outros shows previstos, porém ainda com os cartazes a serem divulgados. Nosso próximo show certo será em uma cidade vizinha ao Grande Recife (Cabo de Santo Agostinho/PE), no dia 25 de outubro de 2014 (sábado) às 22 h, junto a outras hordas locais. Segue abaixo link para o cartaz do referido evento:






Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog. Deixe seus contatos:



Sir Ashtaroth: Nós quem agradecemos pelo espaço concedido e pela oportunidade! Agradecemos a todos que dedicaram uma parte do seu tempo na leitura desta entrevista e aos nossos fãs, desejamos que sejam sempre fieis ao Black Metal, ao paganismo e aos princípios do underground... Não deixem a nossa bandeira sucumbir ao cri$tianismo podre! Vamos esmagá-los, SEMPRE! 


Confira também:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/amen-corner.html
 Entrevista Amen Corner

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/02/unearthly.html
 Entrevista Unearthly

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/southern-warfront.html
Entrevista Southern Warfront

 


 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!