domingo, 14 de setembro de 2014

WARSICKNESS

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Warsickness, Thrash metal com tudo que tem direito o fã do estilo, som direto, insano, veloz, confiram a entrevista que fiz com o Diogo.



Saudações Diogo, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Warsickness e quais os planos para o futuro?
Diogo: Primeiramente agradeço pelo interesse em saber um pouco mais sobre nós. 2014 é um ano muito especial para a banda, afinal estamos gravando nosso primeiro disco completo. Além de conquistas importantes para banda, e a consolidação da nossa formação.

Como tem sido a repercussão de Reign of Chaos, Pain and Torture, mundo afora?
Diogo: Foi um EP que por mais simples teve uma excelente aceitação por vários lugares como Ucrânia, Polônia, Estados Unidos da América, Alemanha. Mídias de rock e metal em geral têm gostado bastante do nosso trabalho também.
 
Vocês são de Itapevi-SP, como você vê a cena underground em sua região e quais bandas destacaria?
Diogo: Bem a banda se espalhou um pouco, agora de Itapevi mesmo apenas 3 integrantes. Moramos todos na zona oeste de São Paulo. Bem essa cena é bem difícil como em muitos estados do nosso país, ela ainda vive e se mantém por poucos, mas se mantém. Acredito que a galera do nosso submundo acompanha mais o “mainstream” basileiro e gringo do que o próprio dito “underground”. 

A banda foi formada em 2009, como você vê esses 5 anos de banda, quais os acontecimentos mais significativos até o momento?

Diogo: Ideologicamente sempre seguimos a mesma linha, porém considero que esses 5 anos serviram para conquistar muita coisa, afinal considero os que fazem parte do  metal brasileiro, verdadeiros guerreiros que aos poucos constroem mais um pilar para reforçar nossa cena. Finalizamos nosso EP com 3 anos de banda, passamos por lugares onde fizemos verdadeiras amizades, transmitimos nossas ideias, bebemos bastante (risos). Subimos ao palco ao lado de bandas e pessoas que nunca imaginávamos conhecer de perto.



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Diogo: Os efeitos maravilhosos, as sensações distintas, o poder, a liberdade do álcool na mente humana, falamos muito também sobre os atos hipócritas da humanidade, o anti religião, ignorância humana, decomposição mental dos seres ...
 
Quais são suas principais influências musicais?
Diogo: Bem, respondendo por mim (Diogo) gosto muito do feeling em tudo que escuto e leio. Músicas boas são as que tocam no coração e não somente músicos excelentes esbanjando apenas técnicas. Não me prendo em apenas uma linha de som, creio que minha criatividade vem dessa mistura toda, gosto de rock n roll como um ZZ TOP, um blues como um Robert Johnson, um heavy metal tradicional como um King Diamond, um hard rock como um Alice Cooper, um thrash/death metal como um Demolition Hammer, Vio-lence, Tankard, Exodus, Cannibal Corpse, um Black metal como Hellhammer, Venom e por aí vai.

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Diogo: Nesse segundo semestre de 2014 temos poucas datas pois nosso trabalho em estúdio está bem tenso.


03.10 – Osasco/SP
11.10 – Jandira/SP
02.11 – Osasco/SP
05.12 – São Paulo/SP


Quais foram os festivais que mais gostaram de tocar e quais bandas mais gostaram de dividir o palco até o momento?

R.: Um festival que não esqueço é o UNDERGROUND METAL FEST no interior de SP, outro que por mais que seja em nossa área, foi muito especial foi em Jandira na gravação do nosso primeiro vídeo. A maioria é especial. Foi um enorme prazer dividir palco com: Imminent Attack, Periferia S.A. (Jão RxDxPx) Trassas, Pile Of Corpse, Blasthrash, Bandanos, Anarkhon, Queiron, Nervo Chaos entre muitas outras, perdoe-me por não poder citar todas aqui ..




Diogo Moreschi

Pra quando podemos esperar um novo material da banda?

R.: Creio que até Novembro terminaremos as gravações, e pra nossa grande felicidade, teremos o lançamento com um dos 3 selos nacionais que mostraram interesse  e 2 gringos.



Diogo, muito obrigado por nos ceder essa entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

R.: O prazer foi meu, é sempre gratificante contar um pouco mais sobre a gente, e o que dizer para esses admiradores? Continuem a apoiar a todas as bandas que merecem o devido respeito, COMPREM CDs, COMPREM CAMISETAS, façam blogs, revistas impressas, continuem desenhando, continuem divulgando os eventos, NUNCA PAREM DE BEBER (risos). Tudo é fruto de um trabalho segmentado. Mas principalmente, faça tudo de coração e pelo amor a cena underground. Adicionem a nossa página nas redes sociais, vamos trocar ideias e se forem pro boteco me chame!

STAY DRUNK IN HELL, IN BEER WE TRUST !!
 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!