sexta-feira, 19 de setembro de 2014

FRADE NEGRO

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Frade Negro, metal verdadeiro para verdadeiros fãs do estilo, como era nos anos 80, confiram a entrevista que fizemos com o Rodrigo.





Saudações Rodrigo, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Frade Negro e quais os planos para o futuro?
Rodrigo: Saudações à todos os leitores do Blog, é para mim também uma grande honra estar conversando com vocês. O ano de 2014 foi e está sendo um ano produtivo, ou melhor, de muita produção para o Frade Negro, pois estamos finalizando a gravação do nosso 2º álbum full lenght e para o futuro próximo é lançar esse álbum e sair em divulgação pelo Brasil e se possível fora.


Como tem sido a repercussão de “Black Souls in the Abyss” mundo afora?
Rodrigo: O Black Souls in the Abyss foi um álbum que nos trouxe um grande reconhecimento no Brasil e também mundo afora, o que nos deixa muito grato, pois nem todo mundo sabe o quanto se rala e se gasta para gravar um disco aqui no Brasil, é muito legal abrir o e-mail ou o Facebook e ler mensagens com elogios de headbangers do Brasil, Grécia, Tailândia, Itália, USA, Rep. Tcheca, Suécia, entre outros tantos.


Como foi o processo de gravação do álbum? Quem foi responsável pela arte da capa?
Rodrigo: O processo de gravação é sempre um grande aprendizado, onde além de nos divertirmos muito, podemos explorar nossas técnicas em estúdio, isso se deve bastante ao nosso amigo e produtor André Tulipano (Steel Warrior) que nos acompanha desde o EP e nos ensinou muito, o que com certeza reflete em nossa atuação no palco. A capa foi feita pelo mestre Ed Repka que se mostrou um grande camarada e abraçou a idéia da banda nos premiando com aquele excelente trabalho. A capa do segundo álbum também foi feita por Repka e em breve divulgaremos.


Vocês são de Jaraguá do Sul-SC, como você vê a cena underground na sua região? Quais bandas destacaria?
Rodrigo: A cena underground aqui da região acho que como em todo lugar tem seus altos e baixos, há poucos anos tivemos bandas de renome tocando por aqui e com público escasso, porém nos últimos dois anos a coisa vem esquentando por aqui, uma galera mais nova vem renovando a cena e com um gás das antigas. Quanto as bandas da região é difícil falar sem ser injusto com alguém, muitas bandas boas novas e antigas fazem da nossa cena muito forte nesse quesito.

Frade Negro

A banda foi formada em 2004, como você vê esses 10 anos de banda, quais foram os acontecimentos mais significativos até o momento?
Rodrigo: Muita coisa significativa aconteceram nesses 10 anos, porém algumas marcaram mais como a saída do Daniel (Guitarra) que nos deixou apavorados por estarmos perdendo um grande guitarrista e compositor, porém ao tocarmos com o Murilo pela primeira vez vimos nele todas as características de um Frade Negro, sorte pura ou destino acertarmos de 1ª hehe. Outra coisa que marcou foi a repercussão positiva do Black Souls in the Abyss que nos mostrou que esforço vale a pena.


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Rodrigo: Escrevemos sobre diversos assuntos, mas alguns nos inspiram mais como as guerras em que brasileiros estiveram envolvidos, os conflitos cotidianos e psicológicos do Homem e o estilo headbanger de ser.


Quais são suas principais influências musicais?
Rodrigo: Eu sou um grande admirador da arte musical como um todo, gosto desde a música clássica até o Metal mais extremo, porém minhas influências como vocalista vem principalmente de caras como Udo (pela agressividade), Halford, Dio e David Coverdale (pelo registro e alcance vocal) e Steve Grimett (que combina isso tudo) com qual tive o prazer de dividir o palco.


Como tem sido a parceria de vocês com a Kill Again Records?
Rodrigo: Muito legal trabalhar com o Roldão, pois ele é um cara dedicado e verdadeiro batalhador do movimento Heavy Metal, espalhou nossos cds por diversos países o que nos trouxe bastante reconhecimento.

Rodrigo

Pra quando podemos esperar um novo material da banda?
Rodrigo: Estamos em processo de mixagem do novo álbum, lançaremos um EP virtual gratuito e um videoclipe ainda esse ano com músicas do álbum que será lançado no início de 2015.


Quais são os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Rodrigo: Como estamos em processo de finalização do álbum e gravação do clip não estamos focados em shows, mas estamos abertos a propostas, no momento temos marcado o Zoombie Ritual em Rio Negrinho – SC em dezembro, mas já temos contatos encaminhados para o Nordeste, Norte e Sudeste.


Quais foram os festivais que vocês que mais gostaram de tocar e quais bandas mais gostaram de dividir o palco até o momento?
Rodrigo: Todos os festivais são muito legais, o lance de acampar e passar uns dias com os camaradas é muito bom, mas alguns marcaram bastante como o extinto Bob Rock (Dona Emma-SC), o River Rock (Indaial-SC) e o recente Winter Nights (Campos Novos-SC) e estamos com grandes expectativas para o Zoombie Ritual.
Quanto às bandas também é difícil falar, mas sem dúvida a mais marcante foi com a Sanity Days (Inglaterra) os caras são muito gente boa ficamos bebendo até ao amanhecer no hotel e detalhe: à convite deles, ao contrario de muita gente que se acha famosa e nem cumprimenta como algumas bandas que tocamos por aí. Não podemos deixar de citar também os grandes camaradas da Steel Warrior, Rhestus, Khrophus e as meninas da Nervosa.


Rodrigo, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais, um recado para os fãs da banda e leitores do blog.
Rodrigo: Eu que agradeço a oportunidade e atenção. Camaradas o meu recado a todos é para não deixarmos a cena enfraquecer, ou seja, apoiem as bandas, não só as grandes, mas também as iniciantes e as locais vá aos shows, compre o material, pois é muito difícil se manter ativo, apoiem e orientem a geração mais nova, pois eles só se tornarão True, como muitos acham que devem ser, se forem bem encaminhados, e por fim tenham sempre o Metal nas veias não importa onde estejam ou idade que tenham. Hail!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!