segunda-feira, 29 de setembro de 2014

GUTTED SOULS

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Gutted Souls que faz um death metal brutal para fãs de Dying Fetus, Suffocation e Origin, estão prontos para lançar material novo, confiram a entrevista que fizemos com o Iron.



Saudações Iron, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Gutted Souls e quais os planos para o futuro?

Iron: Salve camarada, é um prazer para mim e para o Gutted Souls responder a suas perguntas.
Os anos de 2013 e 2014 foram os anos mais importantes até então. Nesse tempo conseguimos nos mostrar no cenário carioca, brasileiro, e mundial. Tocamos ao lado de grandes bandas como Nervo Chaos, Krisiun, L.A.C., Vomepotro, Ayin, Anarkhon, Chaos Synopsys, Unearthly...
Lançamos um EP nesse tempo, que é o primeiro registro oficial da banda. Este EP "Unconscious Automaton" nos rendeu excelentes resenhas no Brasil e afora.



Qual a atual formação da banda?

Iron: A banda atualmente conta com:

Iron - Vocal
Wellington Ferrari - Guitarra/backing vocals ao vivo
Leandro Xsa (Land of Tears) - Guitarra Solo
Marcos Medeiros (IncognoscI) - Contrabaixo
Rodrigo Oliveira (Korzus) - Bateria



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?

Iron: Estamos em estúdio, finalizando as gravações da guitarra e do baixo no home studio do Wellington Ferrari, antes de darmos prosseguimento no estúdio do Rodrigo Oliveira, em Sp.
Será um CD com dez faixas, nosso primeiro. Estamos com algumas parcerias para o lançamento, que deve ocorrer no fim desse ano ou no início do próximo.



Como foi para a banda participar da compilação do selo Bizarre Murders Productions da França?

Iron: Foi mais uma numa série de "pequenas, mas grandes" conquistas, que levam o nome da banda cada vez mais longe.



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?

Iron: Contato direto pela nossa página do facebook, pelo nosso website oficial www.Guttedsouls.com.
A camisa oficial do EP pode ser adquirida pela Mosh Pit camisetas.



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Iron: Até o fim do ano não marcamos shows, para nos concentrarmos nas gravações de nosso Debut.


 

Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?

Iron: Eu gosto muito do trabalho do pessoal do Forceps, uma banda carioca que faz Death Metal de altíssimo nível.
Eu tenho ouvido bastante o último álbum do Immolation, um soco na cara em termos de letras, com críticas sociais muito semelhantes as que faço.
Tirando essas, bandas como Demisery, Suffocation, Cynic, Cattle Decapitation, Absurd Minds, Agorhy, Obscura, Beyond Creation, Sinister são as bandas que mais tenho ouvido nos últimos meses. Há muita coisa fora do metal que também ouço, mas creio que essas são as que os leitores querem saber.



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Iron: O Gutted Souls existe para denunciar a existência da corrupção sistemática de todos os grupos e modelos de poder vigentes. Essa corrupção sistemática atende pelo nome de infecção patocrática. Tal qual uma doença, ela possui sintomas identificáveis e meios de transmissão, que foram estudados pelo autor do livro "Política Ponerology". Falamos sobre todos os aspectos dessa praga que ameaça a todos.


Iron


Quais são suas principais influências musicais?

Iron: Eu tento me espelhar nos vocalistas de Death Metal clássicos, como Frank Muellen, George Fischer, John Tardy e Glen Benton. Quando as pessoas ainda buscavam cantar ao invés de apenas entrar em uma disputa sem sentido de "quem é o mais brutal do momento". Pego emprestadas algumas exibidas mais modernas, e uno a essa mistura new wave, rock e metal progressivo e mais estudos pessoais. Já o Gutted Souls busca suas inspirações no Death Metal dos anos noventa. Principalmente o norte americano. Unimos a essa base bandas mais modernas, como Obscura e Dying Fetus, e influências fora do metal, em particular para a construção dois solos e das linhas de contrabaixo.




Muito obrigado pela entrevista, deixem as suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixem seus contatos.

Iron: A banda agradece a oportunidade de expor nossa visão, aguardem nosso próximo trabalho, intitulado "Oligarchy and the Illusion of Freedom". Temos outras novidades bombásticas para revelar, então fiquem atentos. E por fim, dois recados. Bangers do Brasil fiquem atentos às bandas cariocas. O RJ está fervilhando, com bandas como L.A.C., Unearthly, Forceps, Thrashera, Demolishment, Örror, IncognoscI, Poem's Death, Impacto Profano, entre muitas outras.
O segundo recado tange a consciência. Por mais que os headbangers tendam ao solipsismo e a achar que vivem isolados em seu mundo, isso não é verdade. Usem seus cérebros e sejam conscientes no dia a dia. Se vocês ajudarem a eleger um psicopata corrupto ele tornará a vida de todos mais difícil. Não sejam omissos.
Até a próxima.


Contatos: 

e-mail: Gutted.souls.band@gmail.com
Facebook: Www.facebook. com/Guttedsouls
Site: Www.guttedsouls.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!