domingo, 21 de setembro de 2014

HIODERMAN (ANAITES RECORDS)

Confiram a entrevista que fiz com o Hioderman da Anaites Records, um cara que a um bom tempo dá um apoio imensurável para bandas, selos, zines e eventos undergrounds no Brasil, confiram a entrevista abaixo.



Saudações Hioderman Zartan, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a Anaites Records e quais os planos para o futuro?
Hioderman Zartan: Grato pela oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho aos leitores do “Questões e Argumentos". 2014 têm sido bem interessante, apesar de alguns contratempos por falta de grana e os correios terem ferrado com as postagens (aumentando preço), esta tudo em ordem, na medida do possível! Ainda temos planos de lançar mais 5 trabalhos este ano mas esta a depender única e exclusivamente do fator "financeiro", hehe!


Quando você começou as atividades do selo? Quando começou a vender pelo Anaitesrecords.com?
Hioderman Zartan: Tudo começou com meu antigo zine, o Mystification Shout, depois de vir morar no Ceará (antes morava em Imperatriz/MA) montei o The Goat Shadow zine, que, após a edição 3 veio a mudar a nomenclatura para "Anaites Zine", e vindo a ser um distro também e dai pra frente num parei mais!! Bom, já se vai mais de 18 anos de apoio a cena underground! O site veio ha pouco tempo, eu tinha um outro, mas o webmaster na época me fez perder o domínio do site e ai depois juntei forças com o amigo Max Hideu (Conexão Pentagrama / Oligarquia Band) e montei um site da distro, mas em pouco tempo comecei a estudar melhor e com o apoio de meu sócio (até hoje na luta de sempre) "Hellfrost" criamos o site do www.AnaitesRecords.com e desde então, acho que em 2008, o site continua firme e forte!! Sempre tentando deixar o site mais leve e atrativo aos clientes/amigos do site!


Você comercializa muito material em fita k7, como você vê o papel desse formato na cena underground? Acha que ele continua com força total?
Hioderman Zartan: Desde o inicio do selo/distro eu já comercializava "tapes", acho este formato um dos mais vivos na cena, acho que a "moda" fez com que outras pessoas acreditassem que ela estava de volta, mas na verdade nunca saiu das prateleiras ou do convívio dos headbangers saudosistas, eu mesmo, tenho um humilde de mais de 3mil títulos, hehe! Muitos pegos em trocas/negociatas com bandas, zines, amigos e distros! O site continua a comercializar tapes mesmo os preços das mesas estando aumentando a cada dia, veja só, há tapes que comprei de R$100 por seu valor sentimental e não pelo valor, vinis também, a moda diz que esta de vota mas ele sempre esteve nas estantes/prateleiras do underground!


Como as bandas devem proceder para trocar materiais com você?
Hioderman Zartan: primeiro deve rolar uma amizade, uma troca de e-mails ou conversa pessoalmente (quando possível), não lanço bandas no escuro, tenho que conhecer a banda antes, vê se ela se enquadra nos padrões undergrounds...! Os itens de trocas são somente meus lançamentos, mas sempre rola umas paradas de outros selos e amizade saca! Creio que é a melhor forma de divulgar uma banda, é o velho "underground", onde um amigo pega uma demo com algumas capas avulsas e faz a troca ou presenteia os amigos, isso sim, ajuda demais uma banda! As vendas devem sim existir, mas creio que o reconhecimento por alguém que curte seja melhor que o que uma revista "mainstream" pode te proporcionar! É isso ai galera, tem uma lista de itens trocas? Manda pra anaites.records@gmail.com que agilizamos uma troca, ok!


Quais são as promoções Anaites Records com mês de setembro?
Hioderman Zartan: As promoções são sempre dos lançamentos do selo, todo mês tem uma diferente, sempre com preços bem baixos (quase preço de custo), isso ajuda a divulgar a banda, uma vez que ninguém fica rico vendendo material de metal underground, kkk!! As promoções são sempre por pouco tempo, ou seja, no momento que estão a ler esta entrevista já tem uma sendo divulgada ou elaborada!


Quais materiais o selo tem lançado nos últimos tempos?
Hioderman Zartan: O material mais recente foi o fodasso split CD oficial "MALLEUS [Brasil] & SONNEILLON BM [Portugal] - Underground Dominion" em parceria com selos da nossa cena, e também o THRASHERA - For All Drunks 'n' Bitches, banda fodassa, de um grande amigo e irmão o qual tive o enorme prazer em poder participar do lançamento! Mas, este ano já teve: CDr Demo ZUR – Damongenesis (Rehearsal), CDr Demo SPITZER ESTRELARES – Come A Long Way Century, ambos com a parceria do grande amigo MVCS Distro. Já contabilizamos mais de 66 títulos lançados dentre CDs oficiais, CDR demos, Demo Tapes zines...
Alguns títulos lançados por Anaites Recs/Distro:
CDr Demos: THE METAL INFECTING THE WORLD VOL. 01 e 02; TIBERIUS PROJECT - Dream Over ; TRITURADOR vs INSEPSY – Split CDr Demo; THE ESSENCE OF THE BLACK METAL - COMP. VOL. 01 e 02.; SOULLESS - Peri Psyches; SANCTUS NOSFERATUS - Revelation; SARDONIC IMPIOUS – Obscuridade Eterna; SULPHUR NIGRUM – The Darkness Will Prevail Over Pathetic Followers Of The Pig Jehovah God; SARKASMOS – Sarkasmos; READY TO FUCK - The Obscure Side of Sexism; PRAGA - Inquisição Negra; ORDER OF TEPES – Anthology; OLAM EIN SOF - Dark Moon – 2002-2005; NIGHT ETERNAL – Stálin!; MESEMON ECROF - Useless Way Of The Cross ; MORTORION - Ofiolatria Sexual; INCINERADOR – Exterminando os Ciclos da Hipocrisia; GRADUS PENTALPHAE vs SOULLESS – Spiritual Ecstasy; FROZEN AEON  – Darkness Will Be Reign Forever; FORTALEZA METAL - CDr COMP. VOL. 01, 02, 03 e 04; EXTREME REPULSE - Fuck You Jesus Christ; ESCARAVELHO DO DIABO vs LUA NEGRA – O Mundo dos Diabólicos! VS Força, Honra e Vitória!; EVIL SYNDICATE vs ABUSO VERBAL - Sindicato da Tortura - Split CDr ; DARK OPUS – Diabolus In Musika Rites; CRUX CULLUM  – When The Faces Fall; CHAOS SYNOPSIS - Garden of Forgotten Shadows ; ANAITES Comp. - VOL. 01, 02 e 03; BLASFEMADOR - Ataque do Metal Maniaco; ALPHA III & POSTHUMAN TANTRA - Gothik Kama Sutra.
Split CDr.
Demo Tape: FEAR OF GOD - LIVE 88 + REHEARSAL 87; OBSKURE – DT - Sound Pollution + Uterus in Grave.
CDs Oficiais: MALLEUS – Under the Evil’s Shadows; MADNESS – Essence of Death; ORDER OF TEPES – Dusk Bring thy Misery; CAÇADOR DE ALMAS –Vigário Maldito; LUCIFERIANO – O Opositor; SOCIAL CHAOS - Chaos Compilation 7"EPs Series...


Hioderman Zartan


Como você acha que a internet pode contribuir positivamente com o selo?
Hioderman Zartan: A internet é um meio de comunicação muito ampla, é idem ao que o underground precisa, veja só, antes os contatos demoravam meses pra chegar, as cartas eram e são muito interessantes ainda, mas o e-mail facilitou muito a vida de jornalistas tanto da mídia e do underground saca! É igual uma arma de fogo, em mãos erradas é um perigo, mas sabendo usar, meu, isso ajuda muito, veja só o caso dos bangers que antes queriam comprar uns vinis, tapes ou ate mesmo CDs, era osso pra finalizar a negociata, hoje, em poucos e-mails você já finaliza a compra! Sim, contribui bastante, o site tem boa divulgação na mídia especializada e, sendo que sempre convido amigos a visitar o site e, não vendo material a qualquer contato, perdi algumas vendas por achar que o "cliente" em questão não passava de um embalista! O material só vai pra mão de quem curte mesmo saca, né porque o site ta lá online que qualquer um pode chegar e comprar saca, não é pagou levou, nunca saca!! Todos os clientes, os considero amigos, pois sempre firmamos amizade saca!!


Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
Hioderman Zartan: Sou bem eclético, ouço um pouco de tudo, sendo musica honesta e underground e que me faça bangear até o pescoço doer, hehe! Mas, sou fã de grande tempo das bandas de Doom Metal, as raízes saca, nada de modinhas e vocais femininos exagerados, hehe!! Mas uma banda que indicaria aos amigos conhecerem é o CRANIUM CRUSHING, banda de death metal aqui da Ilha de São Luis/MA, banda fodassa, tanto ao vivo como no CD demo, e, outra banda massa e que tenho ouvido bastante é o Grave Reaper, Flagrvm, Maleficarum, Blasfemador, Carcará, Caçador de Almas, Wolfshade, Arandu Arakuaa, Cadaverise, todas fodassas bandas da nossa cena underground e que merecem nosso reconhecimento! Bandas gringas tenho ouvido poucas, cito Candlemass, Moonspell, Katatonia, Novembers Doom, Sadness, M.D.B., O que eu ouvia quando menino e curto ate hoje, hehe!


Como você vê a cena underground no Brasil atualmente? O que melhorou? O que pode ser melhorado?
Hioderman Zartan: A internet ajudou muito a termos a noção especial de quantas bandas boas nos temos na nossa cena, sejam black metal, death metal, heavy metal, doom, dark, gothic, misanthropic e por ai vai! Vejo a cena crescendo, sendo em "panelinhas" ou nas conversas com poucos que ainda acreditam na cena e o melhor de tudo, ainda fazem algo para ajudar ou invés de ficarem só criticando banda X ou Y (coisa que se vê em todos os cantos d mundo)! Má, melhorar? só a consciência underground mesmo, muitos bradam "underground" mas esquecem a humildade e o passado, cospem no prato, não tem paciência pra ouvir som com uma pessoa mais nova afim de conhecer um pouco da cena!!


Hioderman Zartan, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os clientes do selo e leitores do blog, deixe seus contatos.
Hioderman Zartan: Só agradecer a oportunidade de mostrar um pouco do trampo da AnaitesRecords.com. E, dizer aos leitores que acessem o site, add no perfil do facebook ou e-mail! Seja pra trocar uma idéia, combinar um rolê ou negociar algum material underground! Tamos ai, hehe!


Contatos:
https://www.facebook.com/Anaitesrecords
www.AnaitesRecords.com
anaites.records@gmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!