domingo, 21 de setembro de 2014

IMPETUS MALIGNUM

Confiram a entrevista que fizemos com a horda Impetus Malignum, Black metal de extrema qualidade, sombrio, mórbido, caótico, vale a pena conferir o som dessa banda, confira a entrevista.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Impetus Malignum e quais os planos para o futuro?
Disarmoneous: Saudações guerreiro, sou Disarmoneous vocal guitarra e fundador da Impetus Malignum, é sempre muito gratificante poder responder entrevistas para o underground, pois é uma maneira de mostrar nossos pontos de vista aos fãs e também despertar a curiosidade de quem desconhece nosso trabalho. No momento estamos fazendo preparativos para um novo vídeo promocional para o nosso álbum Storms Of Fire infelizmente não tem sobrado tanto tempo para fazer uma divulgação mais ampla do mesmo, porém recebemos muitas criticas positivas quanto ao novo trabalho, para o futuro eu posso adiantar que temos bastante material desenvolvido e faremos uma seleção para um breve lançamento de um novo EP ate o final do ano.


Como está sendo a repercussão do split “Gênesis Mendacii” mundo afora?
Disarmoneous: Este foi um trabalho onde o pessoal da Belzebuth nos convidou esta sendo feita a divulgação do mesmo via internet. Eu não saberia dizer o quanto abrange, mas um split sempre é legal porque aumenta muito a abrangência, pois cada banda vai divulgar seu trabalho e apresentar o trabalho de outras ao mesmo tempo. Sem duvida que quem adquirir esse material vai desfrutar de musica extrema da melhor qualidade.


Vocês são de Porto Alegre - RS como vocês vêm a cena underground na sua região?
Disarmoneuous: Sem dúvida existem mais bandas de qualidade do que lugares e qualidade para tocar por aqui, porém tivemos O Festival Underground Às Pampas, que é um dos grandes eventos que participamos em duas edições e apresentou uma qualidade soberba em equipamento, publico e cast de bandas. Temos o Storm Festival que acontece em São Leopoldo, uma cidade vizinha e este é um excelente festival que já trouxe inclusive atrações internacionais assim como ótimas bandas nacionais. Mais de uma vez já participamos do evento, eu então aconselho a visitarem os perfis de ambos os festivais que podem ser visitados nos links:

Temos também o Metal Celebration organizado pelo João, que apresenta um programa de mesmo nome numa radio local. Este é um festival com uma proposta muito honesta onde inclusive rola a divisão de lucros com as bandas e uma organização 100% transparente, coisa bem rara de se ver no underground. A quem se interessar, aqui tem o face com informações do programa https://www.facebook.com/RadioMetalCelebration


Quais bandas você destacaria?

Disarmoneous: Temos muitas bandas boas na região como Bestial, Diablerie Progenie, Evil Emperor, Exterminate, Losna, Imortal Persefone, Pilátus, Symphony Draconis, Epitaph, Brutal Morticínio, Subtenebras, Morterix, Crucifixion BR, Stell Grinder só para citar algumas das muitas com as quais já tivemos a honra de dividir o palco.


Impetus Malignum


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Disarmoneous: As letras tratam de temas diversos, focados no lado obscuro da alma e o triunfo da sabedoria sobre a ignorância.


Quais são suas principais influências musicais?

Disarmoneous: Eu pessoalmente ouço diversos tipos de musica, não somente o metal, como sou o compositor da parte instrumental da banda, obviamente, meu gosto pessoal influencia no estilo que praticamos. Sou grande apreciador de Death e Black Metal, isso pode ser notado na linha de Black Metal que praticamos. Impossível negar influências como Marduk, Satyricon, Behemoth, Dissection e tantas outras. Porém, eu considero que durante nosso tempo de estrada desenvolvemos nossas características próprias e sinto que quando alguém que já conhece a banda ouve um som nosso reconhece como sendo algo legitimamente Impetus Malignum.


A Banda foi formada em 2001, como você vê esses mais de 10 anos de banda, quais foram os acontecimentos mais significativos?

Disarmoneous: Dez anos é bastante tempo realmente, eu sou terrível com datas, minha memória é realmente péssima, então não conseguiria dar datas exatas. Limito-me a dizer que ouve um longo período de instabilidade na formação e isso atrasou bastante. Poderíamos ter mais uns dois discos lançados nesse tempo, mas hoje temos uma formação bastante estável. Acredito que um dos acontecimentos mais marcantes e que realmente alavancaram a banda foi o lançamento do vídeo da musica Condemned Soul de nosso primeiro álbum, pois foi através deste material que eu e Mortiferous ex baixista e eterno irmão da banda, começamos uma forte divulgação que fez com que praticamente renascêssemos das cinzas. Dividimos palco com Otargos da França, tocamos em festivais no interior do estado, conseguimos contatos pra lançar nosso material, enfim, nunca paramos de verdade. Eu sempre estive produzindo algo e a resposta do publico sempre foi satisfatória. Isso ajudou a nunca desistir de fazer o som que apreciamos. 


Disarmoneous


Como foi o processo de gravação de “We are Evil” onde foi filmado e quem foi responsável pela produção?

Disarmoneous: Eu sou o faz tudo: dirijo e edito os vídeos assim como gravo as musicas da banda hoje em dia. No caso das imagens do vídeo da musica We Are Evil eu usei diversos vídeos de shows, principalmente material de shows que fizemos nos mencionados Storm Festival e Underground Às Pampas, assim como de varias edições de outros shows que participamos. Tentei fazer algo dedicado ao pessoal que sempre apoiou nosso trabalho, pois os vídeos sempre são capturados por gente que apóia nosso trabalho então o inicio do vídeo mostra o quanto agradecemos por esse apoio de quem batalha ao nosso lado.


Quais são os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores?

Disarmoneous: No momento estamos aguardando convites pra eventos, o que tem dificultado também são nossas vidas pessoais como trabalho e estudos, afinal o metal não paga nossas contas! Eu tento dividir meu tempo, sou tatuador, e pretendo em breve montar meu estúdio. No momento trabalho em outra área, mas pretendo me dedicar futuramente à tatuagem e à música, então meu foco tem sido mais voltado neste sentido este ano.


Como tem sido a repercussão de “Storms of Fire” mundo afora?

Disarmoneous: Tivemos uma boa receptividade, fazia muito tempo que a banda não lançava um material completo. Infelizmente ainda não conseguimos fazer shows fora do estado para uma melhor divulgação, mas aguardamos convites.


Quais foram os festivais que mais gostaram de tocar até o momento?

Disarmoneous: Tocamos no Obscure Faith Em Santa Maria, Dammed Festival em Teotônia, Occulto Festival em Gravataí, assim como os já citados Storm Festival, Underground Às Pampas e Metal Celebration.


Quais bandas mais gostaram de dividir o palco?

Disarmoneous: Sempre foi um prazer dividir o palco com outras bandas. Quando dividimos palco com a Bestial, foi muito legal, pois a banda levou uma ótima estrutura de palco com bateria toda microfonada e, ao contrario do que acontece muitas vezes, essa mesma estrutura foi cedida para nós e todas as outras bandas que tocaram nessa noite.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Disarmoneous: Agradeço por esse espaço e convido a todo mundo que quiser se manter por dentro das novidades sobre o nosso trabalho, para que entre em contato pelo nosso link da banda no Facebook.


Stay metal!



Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/amen-corner.html
 Entrevista Amen Corner

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-malkuth.html
 Entrevista Malkuth

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/02/unearthly.html
 Entrevista Unearthly







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!