segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MYTHOLOGICAL COLD TOWERS

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Mythological Cold Towers, sonoridade muito bonita, épica, sombria, de atmosfera única com sua musicalidade única, é uma experiência maravilhosa ouvir essa banda, confiram a entrevista que fiz com Shammash.




Saudações Shammash, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Mythological Cold Towers e quais os planos para o futuro?
Shammash: Salve, Isaias, é uma satisfação para nós podermos participar do seu blog “Questões e Argumentos”. Nossos planos são vastos: novo álbum que está à caminho, tour para divulgá-lo e muita coisa ainda está por vir!


A banda foi fundada em 1994, como você vê esses 20 anos de carreira da banda? Quais seriam os acontecimentos mais significativos até o momento?
Shammash: Nestas duas décadas que se passaram, a bandas teve uma trajeto ao mesmo tempo árduo e surpreendente. Lançamos 04 álbuns que consolidaram nosso nome na cena underground mundial, tocamos em diversos lugares e conquistamos uma legião de admiradores que nos seguem nessa jornada e nos valorizam até hoje, além dos novos fãs que conquistamos a cada dia.


Como foi a recepção de “Sphere of Nebaddon – The Dawn of Dying Tyffereth” na época de seu lançamento?
Shammash: “Sphere Of Nebaddon” se destacou por ser o primeiro álbum em CD de uma banda brasileira de Doom Metal e por apresentar uma atmosfera épica, densa e desoladora (que se diferenciava um pouco de outras bandas de sua época) com uma qualidade de gravação soberba. A receptividade do público e da mídia underground foi muito positiva. Muitos não acreditavam que a banda não fosse do Brasil. Toda essa reputação fez o nome Mythological Cold Tower emergir para a história do Doom Metal mundial.


Pra quando podemos esperar um novo material da banda?
Shammash: Podemos adiantar que já finalizamos as gravações do novo álbum, que se chamará “Monumenta Antiqua” e possuirá 08 músicas. Nós mantemos a mesma proposta e característica a qual aqueles que admiram a banda já conhecem, porém, modestamente dizendo, a sonoridade e qualidade se superaram os demais álbuns. No momento, estamos trabalhando na finalização da arte e masterização do álbum. Ainda não temos previsão para lançamento, pois isso dependerá da gravadora a qual temos contrato, a Cyclone Empire, da Alemanha.


Vocês são de São Paulo-SP, como você vê a cena underground na sua região? Quais bandas destacaria?
Shammash: Bem, como é de conhecimento de todos, a cidade de São Paulo sempre foi expressiva para todos os estilo. Em se tratando de Doom Metal, não há uma cena grande, mas há boas bandas se destacando não só em São Paulo como no Brasil, como por exemplo: Hell Light, Crimson Dawn, Abske Fides, Les Memoires Fall, Lugubres, etc. Até pouco tempo atrás, não tínhamos festivais específicos e a maioria das bandas como a nossa acabavam tocando em festivais diversos. Hoje temos alguns bons festivais acontecendo, entre eles o Eclipse Doom Fest (que ocorria no Sul do país e teve suas ultimas edições em São Paulo) e o Doomsday Fest, todos estes recebem o apoio de fãs de Doom, das bandas e pela União Doom Metal Brasil a principal associação sem fins lucrativos do estilo e pela página do facebook, Doom Metal BR, ambos visam o fortalecimento e consolidação do estilo.


Mythological Cold Towers


Quais as principais inspirações para as composições da banda?
Shammash: Na música, as inspirações vêm do nosso diversificado gosto musical, haja vista que não somos presos a um só estilo de música, o que acaba sendo um diferencial para criarmos nossa identidade e isso flui naturalmente. Já na concepção lírica, as inspirações vêm do nosso gosto por leitura sobre antigas epopeias, os mistérios de antigas civilizações perdidas, as sagas épicas, lendas, etc, além de filmes e documentários do gênero.


Quais são suas principais influências musicais?
Shammash: Como disse antes, nossas influências vem muito do que a gente ouve. Além do Metal clássico e suas vertentes, ouvimos também música erudita, barroca, renascentista, rock progressivo dos anos 70, darkwave, dark ambient, avantgarde, AOR, jazz, trilha de filmes épicos, ou seja, tudo que for marcante, frio, antigo, épico, sombrio e misterioso.


Quais são os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Shammash: Até agora, de concreto, vamos tocar dia 29/11, no BlackMore Bar, com as bandas Hell Light, Crimson Dawn e Raveland. Será uma noite memorável com grandes nomes do Doom Metal brasileiro, tocando numa ótima casa.


Quais foram os festivais que mais gostaram de tocar e quais bandas mais gostaram de dividir o palco até o momento?
Shammash: Acredito que todos os festivais que participamos foram importantes, pois cada um nos proporcionou boas experiências. Podemos destacar o Doomsday Fest (São Paulo, 12/10), onde tocamos ao lado de Apocalyptic Chaos, Hell Light, Les Memoires Fall e Lugrubres. Teve também o festival SWR Barrocelas, em Portugal (2012), onde também tocaram o Candlemass, Immortal, Asphyx, Hypocrisy, Artillery, etc. Na Holanda, tocamos no famoso Dordrecth Doom Days Fest, com os grandes nomes do Doom Metal europeu, como Saturnus, Ophis, etc. o qual teve uma grande audiência.


Como tem sido a repercussão de “Immemorial” até o momento?
Shammash: Muito boa. Lançamos o álbum em 2012, pela Cyclone Empire (aqui no Brasil sendo distribuído pela Mutilation Rec. ). Este álbum marcou o retorno ao estilo primordial do MYTHOLOGICAL COLD TOWERS, Doom/death denso, melancólico, nostálgico como nos velhos tempos, mantendo o clima épicos dos álbuns anteriores. Tivemos ótimas resenhas nos sites e revistas e grande apreço pelo público fã de Doom Metal e tudo isso nos rendeu uma tour europeia e nacional, onde tocamos em lugares que não nunca estivemos antes.


Das Antigas bandas que você já passou como: Guehenom, Nechrist, Templum e Spell Forest, alguma delas você pretende lançar algo com elas em breve?
Shammash: No momento, estou me dedicando somente ao Mythological Cold Towers.


Como tem sido a parceria de vocês com a Cyclone Empire?
Shammash: Tem sido bem satisfatória. O dono da gravadora sempre foi um fã das antigas e quando teve a oportunidade de ouvir o álbum “Immemorial” não hesitou em nos contratar para futuros lançamentos. Eles tem feito um bom trabalho, divulgando e distribuindo o álbum em todo lugar.


Shammash, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Shammash: Agradecemos primeiramente à você, Isaias, pelo espaço cedido ao Mythological Cold Towers. E a todos que os que admiram nossa música, agradecemos pelo apoio nesses 20 anos de jornada. Logo teremos um novo álbum, ao velho estilo do MCT. Stay doom forever!


Para quem quiser, poderá contatar a banda através da nossa página no facebook:https://www.facebook.com/officialmythologicalcoldtowers
Mythological Cold Towers


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/miasthenia.html
 Entrevista Miasthenia

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/guitarrista-mantus.html
 Entrevista Patria

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/01/power-from-hell.html
 Entrevista Power From Hell







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!