sexta-feira, 5 de setembro de 2014

SOUTHERN WARFRONT

Confiram a entrevista que fizemos com a horda Southern Warfront, uma das bandas com a sonoridade mais impressionante do black metal sul-americano, qualidade acima da média, apreciadores das vertentes mais brutais do black metal não podem deixar de conferir essa horda, confiram a entrevista que fiz com Executioner.

Saudações Executioner, obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog Questões e Argumentos é uma honra entrevista-los, como tem sido o ano de 2014 para a horda Southern Warfront, e quais os planos para o futuro?
Executioner: Primeiramente, muito obrigado pelo contato e pela entrevista, é gratificante saber que tem pessoas interessadas na nossa música. Bom, o ano de 2014 tem sido ótimo para a SOUTHERN WARFRONT, pois lançamos EP STORM DIVISION, primeiro lançamento oficial da banda após o IN TIMES OF WAR (2010), como hoje temos uma formação completa, conseguimos aperfeiçoar nosso war black metal e transmitimos isso para o álbum. O Lançamento do EP ocorreu na cidade de Montevidéo – Uruguay no dia 19 de abril de 2014, foi também nossa primeira apresentação fora do país, devo ressaltar que foi a primeira de muitas, tem havido contato para apresentações em diversos países sul-americanos.

Vocês são de Erechim-RS, como é a cena do metal extremo no Rio Grande do Sul? Quais hordas da sua região você tem ouvido ultimamente?
Executioner: Temos peculiaridades no metal extremo gaúcho, a ideologia é muito forte nas músicas, dado ao nosso histórico inconformista. Existem hordas muito interessantes, musica extrema e com conteúdo, muitas com nível europeu, falando em hordas de black metal, devo citar bandas como MOVARBRU, ANCIENT RITUAL, ABATE MACABRO, IMORTAL PERSEFONE, SOMBRIU, PILATUS, SYMPHONY DRACONIS, AMADUSCIAS E SUBTENEBRAS, entre outras. Mas existem bandas de muita qualidade e respeito em outros estilos do metal também.

Quais são as principais inspirações para as composições das musicas da banda?
Executioner: Nossas letras falam do que está errado, em um modo geral, as pessoas discutem sobre coisas primárias, insignificantes, quando o que realmente deveria ser feito, seria ir direto à raiz da questão e começar de lá. Nossa maior inspiração é a oposição a todo o tipo de religião, pois sabemos de fato, que serve apenas para manipular as ovelhas e manter o controle sobre as massas. 

Quais são as principais influências musicais da horda?
Executioner: A musicalidade da Southern Warfront vem evoluindo com o tempo, no geral nos baseamos muito em bandas como MARDUK, DISSECTION, BELPHEGOR, TSJUDER, EVILWAR, MURDER RAPE, BURZUM, SARCÓFAGO, entre outras. Buscamos uma sonoridade extrema, com peso e melodias obscuras.

Como você vê a cena do black metal nos dias de hoje no Brasil, o que pode ser melhorado?
Executioner: O Brasil tem ótimas hordas de black metal, sempre teve. Temos bandas com influências muito distintas. Podemos melhorar na quantidade e qualidade dos eventos, fazer um intercãmbio entre as regiões, uma integração seria interessante.

A Satanik Wolfchamber lançou recentemente Storm Division em versão Tape Amarelo limitado em 66 cópias, como tem sido a repercussão desse material, prevem algum próximo lançamento nessa linha para um futuro breve?
Executioner: Foi uma grata surpresa! A Satanik Wolchamber, distro americana, se interessou pelo nosso material, após o primeiro contato, surgiu a oportunidade de lançarmos o EP STORM DIVISION em cassete. A repercussão tem sido ótima, apesar de ter sido lançado somente nos USA, muitas pessoas daqui da América do sul solicitaram cópias. Futuramente pretendemos lançar algo no formato de vinil, mas não temos nada certo no momento.
Southern Warfront

Nesse mesmo material contém um cover da musica La Grande Danse Macabre do Marduk, quais covers vocês tem tocado nos últimos anos, planejam algum cover para um próximo material?
Executioner: Nós tocamos alguns covers em ensaios e nos finais de shows, quando a galera pede mais uma, geralmente tocamos a Nightmare do Sarcófago, Bondage goat zoombie do Belphegor e black spell of destruction do Burzum. Não há previsão de lançarmos mais covers, pois hoje temos várias músicas em composição.

Como foi ter tocado no 4º Blasphemic Art Festival na cidade de Carazinho – RS?
Executioner: A BLASPHEMIC ART prod/distro, é uma grande parceira da horda à  anos já.O festival reuniu vários nomes do metal extremo gaúcho. O show foi muito bom, tínhamos um ótimo público e uma ótima qualidade de som, já que o mesário da noite era Evandro Pinheiro, do Wave Master Estúdio, responsável pela gravação e mixagem do nosso álbum!
Executioner
Como você vê esses mais de 10 anos de carreira da banda? Quais os acontecimentos mais importantes em sua opinião desse período?
Executioner: A horda sofreu várias modificações em sua formação através dos anos, sempre buscando uma evolução sonora, a banda encontrou sua formação ideal apenas em 2013 com um line-up com duas guitarras, baixo e bateria. Os acontecimentos mais importantes para a horda foram os shows com bandas que nos influenciaram bastante como o show com Dark Funeral em Santa Maria em 2011, no Zoombie Ritual com o Vader em 2010 e o primeiro show fora do país, fato raro para uma horda de black metal.

Muito obrigado pela entrevista Executioner, deixe suas considerações finais, um recado para os fãs da banda e para os leitores do blog.

Executioner: Quero agradecer o interesse pelo nosso trabalho e pela oportunidade desta entrevista. Estamos finalizando novas composições, em breve estaremos entrando em estúdio para a gravação de um álbum completo. Mais informações na página da banda: https://www.facebook.com/SouthernWarfront?fref=ts


Confira também: 



http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/amen-corner.html
 Entrevista Amen Corner

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-malkuth.html
 Entrevista Malkuth

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/02/unearthly.html
 Entrevista Unearthly






http://hotmart.net.br/show.html?a=B2313415I&ap=a132
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!