sexta-feira, 3 de outubro de 2014

BARANGA

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Baranga, que prova que o Rock n' Roll na sua forma original ainda existe, e que é possivel se divertir e muito ao som de um bom rock, confiram a entrevista que fizemos com a banda.

Baranga

Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Baranga e quais os planos para o futuro?

Xande: Este ano fizemos um ótimo vídeo clipe, e alguns shows bem bacanas, de divulgação do disco “O 5° dos Infernos”. Estamos concorrendo, de novo, ao Prêmio Dynamite de ‘Melhor Disco De Rock em 2013’.
Soneca: Pra 2015, pretendemos continuar fazendo os shows de divulgação de “O 5° dos Infernos”, gravar um disco Ao Vivo e iniciar as gravações do sexto álbum de estúdio.



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Xande: Os próximos shows são: Dia 10 de Outubro, no Projeto ‘Sexta Rock SP’, que vai rolar no Tropical Dance, Rua Butantã – 336, em Pinheiros, com as bandas, Nervochaos, Ação Direta, Necromancia e Bandanos. Dia 29 de Novembro, no ‘Capão Rock Fest’, que vai rolar na Sede dos Escorpiões Motoclube, na Estrada de Itapecerica – 4752, com mais 3 bandas.



Qual a atual formação da banda?

Soneca: A Baranga é, Xande – Cantor, Guitarra e Slide; Deca – Guitarras; Soneca – Baixo e Coros. Recentemente, o Paulão, nosso baterista por 14 anos, deixou a banda para tocar seus outros projetos. Já começaram a aparecer, espontaneamente, candidatos ao posto. Nos próximos shows, até acharmos o cara certo, teremos convidados especiais na batera. Em 10 de Outubro, por exemplo, Heitor Shewchenko, do Carro Bomba, vai assumir as baquetas da Baranga.
Deca: quem está na Baranga hoje somos os 3 mesmos rockers que começamos a banda (nós 3 tocamos juntos numa outra banda, antes da Baranga), os mesmos caras que compusemos todas as músicas, todas as letras e somos os 3 apaixonados por shows, arranjos, gravação, estrada e um buteco 24hs. Ou seja, o estilo musical e de vida da banda segue firme e forte.



Como tem sido a repercussão de “O 5º dos infernos” mundo afora?

Soneca: Tem sido excelente! A primeira prensagem está quase esgotada! O disco foi elogiado em todas as resenhas que foram publicadas, e que foram devidamente compartilhadas em nossa página no Facebook. O jornalista Antônio Carlos Monteiro, da revista Roadie Crew, o elegeu entre os ‘Melhores Discos de 2013’. E como o Xande já adiantou em outra resposta, estamos concorrendo mais uma vez ao Prêmio Dynamite, na categoria de ‘Melhor Disco De Rock em 2013’!
Deca: mais legal do que tudo isso é que rendeu muito show legal em 2013 e junto com muita banda boa, como o Matanza no Circo Voador/RJ e o Sepultura num festival em Boa Vista/Roraima.

Baranga

Como foi o processo de filmagem do vídeo clipe “Três-Oitão”? Onde ele foi filmado e quem foi responsável pela produção? Quais foram as participações especiais?

Xande: Filmamos em um galpão, a Direção e Edição foi do Marcelo Bueno, ou Pepe, da banda Tomada. E a Direção de Fotografia foi do Eduardo Luderer. Tivemos as participações especiais de Heros Trench e Marcello Pompeu, do Korzus.
Soneca: Foi uma trabalheira que durou um fim de semana inteiro, para termos algumas horas de filmagem com uma produção talentosa e totalmente Rocker! Contou com a participação dos nossos amigos Heros e Pompeu, que produziram os cinco álbuns da Baranga, no estúdio Mr. Som. É uma versão exclusiva da música “Três-Oitão”, diferente da que consta no disco, e que só existe neste videoclipe, em comemoração aos anos de parceria com os companheiros do Korzus. E o melhor de tudo, é que quando propusemos essa idéia maluca para os dois, eles toparam na hora!
Deca: Mano, tinha muita cerveja, muita cerveja, mesmo! E tinha uma galera legal com a gente lá. Tipo público. Parecia show. Depois de terminar as sessões, fomos nós 3 da Baranga com todos da produção e amigos pra um bar na esquina. Ou seja, a rotina da Baranga! Ah! E tem mais: a gravação estava com o volume tão alto que rolou vizinhos reclamando e uns dias depois apareceu a Prefeitura na empresa dona do galpão... Coisas de banda de rock!



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?

Soneca: Pode adquirir acessando a Loja, que está no site da banda, em www.barangarock.com.br/.



Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?

Xande: Tenho ouvido muita música Country americana e Blues.
Soneca: Tedeschi Trucks Band, Gov’t Mule, Nashville Pussy, Airbourne, Carro Bomba, Trigger Hippy, Cabinet, Blackberry Smoke etc…
Deca: cara, faz um tempo que só escuto Country e Blue Grass e uma banda que descobri recentemente é bem legal e chama-se The Cadillac Three, que é um trio de Country Rock bem cru com um vocal e guita, um batera e um maluco tocando lap steel e fazendo os baixos. Doidera!



Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Xande: Coisas boas como: mulheres, carros, Rock ‘n’ Roll, tattoo e até esportes de combate, “Chute Na Cara” nada mais é do que esportes de lutas marciais, misturado com carros possantes, ou seja, tudo que envolve o meio do Rock, bebidas, tudo em exagero! kkkk
Soneca: O cotidiano, tanto nosso, quanto dos amigos, ou até de pessoas desconhecidas, que observamos em nossas andanças noite afora.



Quais são suas principais influências musicais?

Xande: Gosto muito de Southern Rock, Lynyrd Skynyrd, Allman Brothers, Blackberry Smoke, de muitas coisas dos anos 70 e 80, muito Elf, AC/DC, Black Sabbath, Back Street Crowler e Ted Nugent, de muitas bandas nacionais, Tutti-Frutti, Aeroblus, da Argentina, Patrulha do Espaço, Carro Bomba, Tomada, realmente tem muita coisa, ficaria difícil falar tudo.
Soneca: Minhas influências são muitas, mas as que ficam mais evidente no som da Baranga são: AC /DC, Status Quo, Motorhead, Ramones, Rose Tattoo e muito Rock nacional, que além das bandas que o Xande citou, acrescento o Golpe De Estado e o Made In Brazil.
Deca: num ouvido eu tenho tatuado “AC” e no outro “DC”, com um raio espetado bem no meio do crânio!




Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Xande: Opa, antes de mais nada, quero agradecer vocês pela entrevista. E aos fãs de Rock eu diria, se querem realmente ver um show de Rock insano, vá aos shows do Baranga! Obrigado!
Soneca: Compareçam aos shows, acessem nosso site, página do Youtube, Twitter ou falem com a Baranga através da nossa página no Facebook! Obrigado pelo espaço! Nos vemos na estrada!
Deca: Muito obrigado ao Isaias do blog “Questões e Argumentos”, muito obrigado a todo mundo que foi e vai aos shows da Baranga, curtem e escrevem umas paradas legais no Face da banda e compram os álbuns e as camisetas! Vocês são F#$% !!!





Confira também as entrevistas com:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/frade-negro.html
 Frade Negro


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/imbyra.html
Imbyra

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/quinto-dos-infernos.html
Quinto dos Infernos








http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=b6e8


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!