segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Creptum

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Creptum, Black Metal obscuro, com um clima que só no começo dos anos 90 se via, fazia tempo que uma banda desse estilo não me agradava tanto, fãs de black metal escandinavo não deixem de conferir.





Saudações Tanatos, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Creptum e quais os planos para o futuro?



Tanatos: Inicialmente gostaria de dizer que a honra é toda nossa. Sempre bom ter espaços onde possamos dizer um pouco o que o Creptum é e como pensamos.
Sobre o ano de 2014, posso dizer que está sendo um ano excelente para nós. É o ano em que anunciamos oficialmente nosso retorno após um hiato de mais ou menos 8 anos. Comemoramos também 10 anos de lançamento de nossa segunda demo regravando-a em EP junto com outros 2 sons antigos, para definirmos daqui em diante uma nova fase. A idéia para o futuro é lançarmos o full e assim continuarmos o caminho espalhando nosso som pelo Brasil afora.



Como tem sido a parceria com a Metal Media?

Tanatos: Excelente! Nesta nova fase, procuramos manter uma postura mais profissional, isso inclui também em nossa imagem na mídia. O apoio da Débora e do Rodrigo tem sido de extrema importância para nós e tem feito com que ganhemos cada vez mais espaço no underground.



Qual a atual formação da banda?

Atualmente estamos em um quarteto:

Animus Atra, baterista e fundador da banda junto comigo, Deimous Nefus, atualmente guitarrista e também um membro original da banda, Bast, nossa baixista e mais nova integrante e eu, Tanatos, guitarra e voz.



Quais são suas principais influências musicais?

Tanatos: Nós quatro compartilhamos muito das influências dentro do black metal, porém também ouvimos coisas um pouco diferentes. No meu caso, tenho ouvido muito delta blues, de certa forma, isso tem influenciado na sonoridade do Creptum atualmente, embora nossa pegada seja mais “suja” enraizada no black metal tradicional.



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?

Tanatos: Recentemente lançamos nosso website (www.creptum.com) e logo após nossa loja online: www.creptum.com/store. É possível comprar também via facebook, em nossa página (facebook.com/creptum) na aba “Store”.






Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

02/11/14 - 16h na segunda edição do Novembro Negro no Lolla Palooza Ciase em Santo André - SP.

06/12/14 - Abrindo o show para a banda polonesa Besatt no Coke Luxe em Mauá - SP

01/05/15 - Na segunda edição do festival Obscure Night em Curitiba, ao lado de grandes nomes do black metal nacional.



Outras datas ainda em 2014 estão em negociação, em breve anunciaremos.



Como tem sido a repercussão de “The Age of Darkness” mundo afora?

Tanatos: Temos recebido um ótimo feedback. Algumas resenhas como a do blog Som Extremo, Arte Metal e Metal Samsara, nos deixaram bastante otimistas para continuar a divulgação. Alguns zines de fora também demostraram interesse e já postamos diversos pacotes para vários cantos do mundo.




Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Tanatos: Nossa linha segue basicamente o Satanismo Filosófico, pregamos a liberdade o homem sem dogmas religiosos e batemos forte nas mentiras que sustentam as religiões, principalmente judaico-cristãs.



Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?

Tanatos: Temos ouvido bandas clássicas como Marduk, Watain, Sarcófago, Mystifier, Lord Belial, Taake, Amen Corner e outras bandas nacionais de parceiros e amigos como Desdominus, Amazarak, Patria, Ocultan...



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Tanatos: Agradeço em nome do Creptum mais uma vez pela abertura do espaço para expormos um pouco de como pensamos e o apoio que vocês dão ao underground nacional.

Gostaria de agradecer também a todos que apóiam o metal nacional, comparecendo aos shows da sua região, comprando o merchan das bandas. É esse tipo de atitude que precisamos ter para tornar a cena nacional ainda mais forte e unida.

Hail a tod@s headbangers!






Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/miasthenia.html
Entrevista Miasthenia

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/guitarrista-mantus.html
Entrevista Patria

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/01/power-from-hell.html
Entrevista Power from Hell





http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=032e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!