quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DANIEL PIQUÊ

Confiram a entrevista que fizemos com o Daniel Piquê, um dos produtores e guitarristas mais geniais desse país, ele vem a muito tempo se destacando cada vez mais no mercado internacional, confiram a entrevista abaixo.


Daniel Piquê

Saudações Daniel, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para você e quais os planos para o futuro?

Daniel: Massa, obrigado pelo carinho. O ano de 2014 está bem agitado. Foquei em produção, então, os trabalhos musicais, com diretor de vídeo e com artes visuais estão tomando a maior parte da minha agenda. Continuo com o trabalho de divulgação do novo single, OLDBOY. Acabei de lançar um projeto semanal, exclusivo para o meu perfil no Instagram (@DanielPique), envolvendo arte digital e referências musicais. O projeto é intitulado #RAB3D, e estou tendo o prazer de dividir a produção com um grande amigo, e mestre no 3D, Danilo Castagine. Agora, de futuras novidade, além de um EP, intitulado YUP, virão várias produções megalomaníacas que ainda não posso adiantar. Aproveito o espaço para convidar os leitores a acompanharem minhas redes sociais, porque lá acabo postando, quase que em tempo real, o que venho fazendo até os respectivos os lançamentos.



Como tem sido sua parceria com a Royal Music/Gibson?

Daniel: Meu contrato de endorsement é direto com o escritório da Gibson nos Estados Unidos, então, consequentemente, acabo tendo mais contato com os gringos. Já fazem alguns bons anos que sou artista Gibson e, fico muito feliz em representar o Brasil neste seleto, e tradicional, grupo de artistas. A Royal é fundamental para a realização de alguns projetos feitos no Brasil, e tenho grandes amigos na empresa. Muitas novidades estão por vir. Espero que o novo presidente do Brasil traga mais oportunidades para o setor de instrumentos musicais, aumentando assim a qualidade da produtividade cultural no país. Acredito que o Brasil possa sair desta zona de “sobrevivência” de uma forma exemplar, colocando a riqueza cultural em outro patamar.



Como está sendo a repercussão da sua participação na coletânea “Guitar Load”, que conta com outros grandes nomes da guitarra no Brasil?

Daniel: A revista Guitarload é uma empresa visionária. Gosto muito dos guris que comandam a revista, e a equipe toda é muito competente. Fiquei muito feliz com o convite, pois sei da importância do trabalho deles para a formação dos profissionais. A maioria dos guitarristas desta coletâneas são amigos de longa data, e achei bacana o formato ser basicamente de música instrumental. Estamos fazendo história, YEAH!



Como foi a expomusic desse ano pra você?

Daniel: Bem corrida, como sempre. Gosto da feira pelo fato de poder ver amigos que acabo não tendo contato com muita freqüência, por morarem muito distante e tal. Esta feira foi especial, por conta do lançamento oficial da RAB, a tal máscara de coelho. Além de um projeto visual é o começo de algo grande para o ano de 2015. Ver a aceitação em tempo real da gurizada foi bastante gratificante, pois foi um ano de trabalho intenso até o dia do lançamento. Estou feliz com tudo isso. Fica aqui os meus agradecimentos especiais ao Victor, Elias, Júlia, Jonata, Danilo, a Francal e toda a equipe que permitiu a ação na feira. Foi divertido.



Quais marcas apóiam/patrocinam você atualmente?

Daniel: Gibson, Orange Amps, Ernie Ball, Zoom, Morpheus e Capcase.



Quais foram os guitarristas que mais te influenciaram?

Daniel: Foram muitos, mas nunca deixo de citar o mestre: Jeff Beck.



Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?

Daniel: Tenho escutado mais produtores e artistas solos, principalmente o que chamam de IDM. Há alguns anos não escuto mais coisas relacionadas a guitarra, especificamente. Eu sempre fico atento com as produções feitas no Norcal Studios e no estúdio do Adair Daufembach. Eu escuto música o dia todo. Pergunta difícil essa, haha!



Como surgiu a idéia dos “Lifestream”, quais você mais gostou de fazer?

Daniel: Pouca gente sabe, mas eu tenho uma paixão por Rally. É sempre um experiência muito bacana praticar este esporte, e quando meus amigos me acompanham, as loucuras só aumentam! Logo veio esta necessidade de registrar e compartilhar momentos únicos. Dai, foi questão de tempo para conectar as idéias, música e vídeo..


Daniel Piquê


Quais foram suas ultimas produções como diretor de vídeo?

Daniel: Os filmes mais representativos, com certeza, são os que alimentam o meu canal oficial do YouTube (/DanielPiqueOfficial) e o DVD ‘Aquiles Priester’s Top 100 Drum Fills’. Recentemente, voltei a dirigir alguns videoclipes para algumas bandas também, as loucuras nunca param!



Como é ter o Ivan Freitas (Music Maker) cuidando das suas Gibsons?

Daniel: O Ivan é um cara especial. Ele faz questão de cuidar pessoalmente das minhas guitarras, o que faz toda a diferença, além de ser um cara muito objetivo. O mais incrível é que a primeira vez que levei minhas guitarras lá, eu não fiz nenhum comentário de como era a regulagem que eu gostava, e, quando fui pegar a LIKARPS3, ele havia acertado “na mosca”! Estou muito honrado por ter um cara deste na equipe.



Como você o mercado da musica atualmente? Como a internet pode contribuir positivamente para uma carreira musical?

Daniel: Entendo que estamos saindo de um período de transição e já visualizo grandes oportunidades aos criativos. Estou muito otimista e estou apaixonado com esta liberdade, ousadia e resultados já obtidos pelos profissionais do entretenimento. Entendo que os brasileiros estão entre as maiores promessas no uso criativo da internet e eu estou sempre estudando e aprendendo para me manter na linha do vanguardismo.



Quais dicas/conselhos você daria para aqueles que gostariam de seguir o mesmo caminho profissional que o seu?

Daniel: Nesta profissão, não existem histórias iguais, então: busquem conhecimento e produzam o que estiverem afim de produzir. A verdade é o caminho, com certeza.


Daniel Piquê


Qual equipamento você tem usado nos seus shows?

Daniel: Estou buscando ser o mais orgânico e priorizando a dinâmica, então, estou optando por usar menos equipamentos que o usual. Uma guitarra Gibson plugada diretamente em um amplificador Orange.



Como foi pra você todo o reconhecimento que o DVD do Aquiles Priester teve em todo mundo? É algo muito gratificante não?

Daniel: Ganhar o prêmio de melhor DVD do mundo (coisa inédita para um brasileiro), depois de trabalhar meses, exclusivamente em prol da qualidade, é algo realmente muito gratificante. Sempre agradeço o Aquiles pelo convite e pela confiança no meu talento como diretor de vídeo. Foi uma experiência única e fico empolgado em poder ajudar um artista como ele, não só pelos trabalhos visuais, de marketing, músicais, mais também por somar com minhas experiências em trabalhos com outras referências da bateria, como: Mike Mangini, Kiko Freitas e Virgil Donati. Tenho o Aquiles como um super amigo e torço muito pelo sucesso dele. Alias, não só ele, mas o Pompeu e o Heros (Korzus), do Mr. Som estúdio, fizeram um trabalho incrível na captação de áudio! A Free Note e Melbay com a logística.. O Pedro Jr. arrebentou nas idéias de pré produções, enfim, a equipe toda merece o reconhecimento!



Quais são seus próximos shows/workshops? Deixe as datas para nossos leitores.

Daniel: Como havia comentado, este ano estou mais focado em produção. Certamente, volto aos palcos em janeiro, na NAMM Show (EUA). Dia 25 de outubro vou ser homenageado no aniversário da cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), dai, certamente faço algum barulho por lá também.




Daniel, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para seus fãs e leitores do blog, deixe seus contatos.

Daniel: Cool, eu que agradeço! É núi, #DominarMundo! Convido a gurizada a participar das minhas redes sociais, pra manter contato! Em breve, também lanço um site novo, pelo meu irmão de alma, Gustavo Sazes. As loucuras não param! Desejo sucesso ao blog, let’s rock! Abs. Segue alguns links:




Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/regis-tadeu.html
Entrevista Regis Tadeu

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/roberto-torao.html
Entrevista Roberto Torao

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/attilio-negri.html
Entrevista Attílio Negri





http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=032e


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!