quinta-feira, 2 de outubro de 2014

GOREMPIRE

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Gorempire, que faz um death metal muito bem tocado e trabalhado, para fãs das bandas mais classicas do genero do fim dos anos 80 e inicio dos anos 90, confiram a entrevista que fizemos com o L.Magrão.

Gorempire

Saudações Luiz, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevistá-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Gorempire e quais os planos para o futuro?

L. Magrão: Salve Izaias, como vai ? Espero encontrá-lo bem. Primeiramente agradeço pelo seu interesse no GOREMPIRE, muito obrigado pelo suporte. E respondendo a tua pergunta, 2014 tem sido o ano mais produtivo da nossa jornada. Em 1 ano e meio (desde a entrada do Eric/Vocal/Guitarra), estamos produzindo bastante. O processo de composição está a todo vapor, lançamos um EP novo (... For Vermins) no primeiro semestre de 2014, estamos produzindo o nosso primeiro DVD (The Grotesque Still Alive), e em breve começaremos a pré produção para o nosso primeiro full, que pretendemos lançar em 2015, quando completaremos 15 anos de atividades.



Pra quando poderemos esperar o lançamento do DVD “The Grotesque Still Alive”?

L. Magrão: O DVD já está editado, pronto para ser lançado. Mas como se trata de um lançamento independente, onde estamos custeando tudo dos nossos bolsos, pode ser que atrase um pouco (estamos trabalhando pesado para que isso não aconteça). Mas pretendemos estar com esse material em mãos antes do fim do ano. Esperem ansiosos, assim como nós, porque o resultado final está fantástico. Estamos muito orgulhosos deste trabalho, e mais felizes ainda por termos ganhado esse presente do nosso grande amigo Iuri Gomes (Geni Produções), pois foi ele quem gravou e editou todo o material. Ficou muito bom, ele captou bem a essência do que foi aquele show, puro ódio, muito peso, um verdadeiro caos. Aguardem.



Quais novidades estão por vir para a comemoração de 10 anos de “Symposium of Sickness”?

L. Magrão: Infelizmente não pensamos em nada especial para os 10 anos da “Symposium of Sickness”, pois estávamos focados na produção do DVD. Mas quando estávamos gravando o EP “... For Vermins”, resolvemos homenagear essa demo regravando a faixa “Locked in My World” como bônus track no novo EP.
Se quiserem conferir, basta acessar a nossa página no ReverbNation, disponibilizamos essa faixa, além de outras duas que compõe o “...For Vermins” (www.reverbnation.com/gorempire)



Como foi a repercussão dessa demo na época de seu lançamento?

L. Magrão: Até hoje recebemos muitas boas críticas sobre essa demo, muitos a consideram nosso trabalho mais expressivo. Divulgamos esse material massivamente, foram umas 500 ou 800 cópias, não me lembro bem (o álcool no decorrer dos anos está acabando com a minha memória, hahaha), mas ela sempre foi muito bem elogiada, o que nos dá uma enorme satisfação, já que na época éramos inexperientes, e a gravação dela foi a nossa primeira experiência em estúdio. Se fosse hoje em dia, com um pouco da rodagem que temos, com certeza mudaríamos muita coisa, mas foi legal. Valeu a experiência.

L.Magrão

Quais as expectativas da banda para o “Carcavelos Metal Fest”?

L. Magrão: É sempre muito legal tocar em outras cidades. Eu particularmente sempre me divirto muito, adoro fazer novas amizades, tocar para um público novo, mostrar o nosso trabalho. Acho que isso é o combustível que move toda banda. E essa ocasião é muito especial, já que seremos a primeira banda de Death Metal a tocar na cidade de Lucas do Rio Verde/MT, no primeiro festival de metal realizado na cidade. É um momento bacana para cena mato-grossense, e dividir o palco com os irmãos do Buzzard e Sr. Infame é sempre um prazer. As outras bandas que compõe o cast eu não conheço, mas certeza que será muito bacana. Estamos muito apreensivos e vamos nos doar 333% para fazer um grande show.



Quais são suas principais influências musicais?

L. Magrão: Pessoalmente falando, minhas influências pessoais vão desde o hardcore ao blackmetal, mas o que amo de verdade é o Death Metal e Grind Core. Sou completamente apaixonado pelas bandas holandesas e suecas, bandas como: Katatonia, Wolfbrigade, Vomitory, At The Gates, Dismember, Entombed, Grave, Altar, Hail of Bullets, Asphyx, Thanatos, Houwitser, Sinister, Blastcorps, Absurd Universe, e por ai vai, a lista é imensa.
Ultimamente ando ouvindo muito funeral doom, tipo Doom: Vs (o álbum “Earthless” é uma obra prima, não me canso de ouvi-lo”, Ahab, Lycus etc... Já as influências musicais do GOREMPIRE vão desde as vertentes mais clássicas ao mais contemporâneo. O Camilo (bateria) adora música de vanguarda, eu sou mais da podreira, o Augusto (guitarra) gosta muito de bandas no estilo Deicide, e o Eric (vocal/guitarra) adora Viking Metal, juntamos tudo isso na hora de compor, e o resultado é o que vocês podem ouvir em nossa curta discografia, hehehe.



Como está sendo a repercussão de “...For Vermin” mundo afora?

L. Magrão: Infelizmente esse material foi muito limitado, apenas 100 cópias. Sendo assim, fica impossível divulgá-lo bem. Mas temos recebido ótimos comentários dos amigos que conseguiram adquiri-lo. Musicalmente estamos mais coesos, mais métricos, tocando com mais peso, mais pegada. Isso é nítido nesse material. A qualidade do áudio é um ponto que pretendemos melhorar, já que gravamos, mixamos e masterizamos tudo em nosso home estúdio (o Camilo trabalhou bastante e com poucos recursos), e infelizmente ainda não temos os melhores equipamentos e programas, falta experiência também na captação e edição do áudio, enfim, apesar de todos os pesares esse foi um material teste que vem nos rendendo boas críticas. Gostamos do resultado final, e vamos usá-lo como parâmetro para novas gravações que viermos a fazer em nosso estúdio.



Quais festivais vocês mais gostaram de tocar até o momento?

L. Magrão: Em 2005 (se não me engano) tocamos em Maringá e Londrina. O show de Maringá, no antigo Tribus Bar, foi organizado pelos irmãos do Mesemon Ecrof. Guardo esse evento em minha memória com muito carinho. Foi muito legal a hospitalidade do Nenê e do pessoal de Maringá, fomos muito bem tratados, o show foi animal, tudo muito cansativo, mas valeu a pena demais. Outro show memorável foi o Art Underground que tocamos em 2004, aqui em Cuiabá, ocasião em que lançamos oficialmente a demo “Symposium of Sickness”. Aparelhagem de primeira, palco foda, casa lotada (o público apareceu em massa, o que hoje em dia é raro em nossa cidade), foi tudo muito foda, dia memorável. E as oportunidades de tocar nas cidades do interior do nosso Estado sempre foram interessantes e muito divertido, as vezes surgem alguns probleminhas, mas isso é normal. O importante é tocar com os amigos, fazer novas amizades e se divertir, afinal não vivemos da música, estamos nessa apenas por satisfação pessoal.



Qual equipamento você tem usado nos palcos ultimamente?

L. Magrão: Atualmente estou usando um baixo Tagima TBM5, usei um Ibanez EDB por mais de 10 anos, queria um instrumento com um timbre diferente, mas pela grana curta e pelo custo/benefício acabei comprando esse Tagima, nas escuras é verdade, mas estou adorando. Foi um tiro no escuro que deu certo. Gostei tanto que gravei o EP “...For Vermins” com ele, e estou usando-o ao vivo. Além do baixo, uso um pedal SanSamp, um Bass Overdrive e um Bass Equalizer da Boss. Set simples, mas que mudou meu som consideravelmente.



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?

L. Magrão: Todo o merchandising da banda pode ser adquirido diretamente conosco, não temos loja on line, nem parceiros. Mas infelizmente, no momento não temos muitas novidades. O EP “...For Vermins”, material mais recente, já está esgotado, assim como as camisetas desse EP. O que nos resta são algumas compilações que participamos no decorrer dos anos, se alguém se interessar basta entrar em contato via: gorempiredeathmetal@gmail.com



Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?

L. Magrão: Consumo muito material nacional, na maioria das vezes das bandas de amigos de longa data, e o que gostaria de destacar no momento são os álbuns de estréia do Primordium e Abate Macabro, além dos novos álbuns do Rotten Penetration e do Expose Your Hate. Discos matadores, violentos, sem frescura. O Brasil não deve nada em qualidade e criatividade para bandas gringas, e essas bandas citadas são um grande exemplo. Quanto às gringas, escuto muito Vomitory, diariamente, é minha paixão sueca, hahaha !



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

L. Magrão: Dia 11/10/14 no Carcavelos Metal Fest em Lucas do Rio Verde/MT, e dia 18/10/14 no Cavernas Bar em Cuiabá/MT, com Mystifier e Tombstone. Dois grandes eventos que contamos com a participação dos nossos amigos.




Luiz, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

L. Magrão: Muito obrigado Izaias, te agradeço pelo seu interesse e suporte ao GOREMPIRE. Aos fãs da banda, fiquem atentos com o DVD “The Grotesque Still Alive”, em breve estaremos soltando esse material que será limitadíssimo em 100 cópias. E aos leitores do blog, muito obrigado pela paciência em ler essa entrevista, e se quiserem conhecer um pouco mais sobre a banda, basta visitar nossos canais nos links abaixo, qualquer coisa é só escrever. Um grande abraço.

STAY SICK

L. Magrão & GOREMPIRE










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!