quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Grimriot

Confira a entrevista que fizemos com a banda Grimriot, Metal Moderno, Progressivo, muito bem produzido, confira a entrevista abaixo.







Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Grimriot e quais os planos para o futuro?



Brunno - Nós que agradecemos a oportunidade, sempre é muito bom expor nossas idéias e nosso trabalho, e nada melhor do que uma entrevista para isso. Mas respondendo sua pergunta, em 2014 tivemos muitos desafios, muitos objetivos a serem alcançados. O principal deles foi a finalização do nosso debut que começamos a gravar em 2013. Conseguimos o apoio do selo britânico, Raptors Music, para a distribuição digital do nosso CD. Teve várias coisas bacanas, porém sinceramente, desejávamos que este ano fosse maior. Como o lançamento do CD ficou para o final de setembro, e devido a uma troca de baterista no final das gravações, acabamos tendo um conflito de agenda entre os membros, acabamos tendo que postergar algumas apresentações ao vivo. Mas vêm vindo muitas novidades por aí, estamos produzindo um material bem bacana para fixar a marca da banda, e logo-logo estaremos divulgando a agenda para 2015.



Como tem sido a divulgação da banda por meios de musica digital? Amazon, Itunes..etc?



Gui – Estamos num processo inicial, dando um passo de cada vez, e traçando metas junto à gravadora para alcançarmos nossos objetivos, de modo geral, está indo muito bem.



Brunno - Olha, particularmente com o avanço dos meios de comunicação e do grande número de pessoas usuárias de redes sociais, a divulgação digital é muito boa. Não é a toa que os CDs físicos perderam muito espaço. O legal para a nossa banda, é que nós mesmos podemos divulgar de forma bem profissional nosso CD pelas redes junto da gravadora. O facebook hoje em dia tem sido mais rigoroso na forma com que se é divulgado suas publicações, mas nada que não se possa contornar.



Qual a atual formação da banda?



Brunno - Hoje o Grimriot conta com o Gui Acauan nos vocais, Brunno Tripovichy na guitarra e vocais de apoio, Keith Eberhardt na guitarra, Lucas White no baixo e também nos vocais de apoio e na bateria o Rafael Kniest.



Quais são suas principais influências musicais?



Brunno - As influências da banda são tantas que se torna até difícil de citar (rsrs). Mas assim, de uma forma mais abrangente, na parte instrumental somos muito guiados por bandas como Dream Theater, Killswitch Engage e até mesmo Blind Guardian e Helloween. Com a entrada do Rafael nas baterias, ele conseguiu dar um toque do DJENT, estilo progressivo que vem crescendo muito rápido.



Gui – Corey, Randy, Phil, Chester e Dave.



Como tem sido a repercussão de “Under Red Stars” mundo afora?



Brunno - A repercussão está muito boa, muito melhor até do que cogitávamos. Algo bem curioso que tem acontecido, é as pessoas gostarem muito de músicas que não considerávamos como “chave” do CD. E também algo que vem, de certa forma surpreendendo, é a repercussão em países inesperados como Rep. Tcheca, Hungria e Indonésia.



Como tem sido a parceria com a Metal Media?



Brunno – A relação é muito boa. O pessoal da MM são muito atenciosos e esforçados. Admiramos muito o trabalho deles e muitas das coisas que hoje temos e que está por vir, é graça a dedicação e atenção que eles nos dão.



Quais selos distribuem/lançam materiais da banda no exterior?



Brunno – Atualmente Raptors Music na Inglaterra, mas as propostas não param de chegar, estamos analisando uma maneira eficiente de se posicionar no mercado exterior.



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Brunno - Quando iniciamos o processo de composição, em 2012, o foco era algo mais liberal, exprimir qualquer idéia ou sentimento que tivéssemos. Mas quando o CD realmente criou vida, o rumo acabou não ficando tão abrangente. Podemos dizer que as letras de “Under Red Stars” seria uma forma de desabafo.



Gui – A inspiração é “ser quem tu é”; ser honesto com a música; dar o que ela precisa e extrair dela o que tu precisa sentir. Eu faço questão de ser honesto e coerente nas minhas letras, sem nenhum medo de mostrar meus sentimentos.







Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?



Brunno – o mesmo playlist à anos (rsrs). Porém escutando mais frequente o último CD do Killswitch Engage, muito Dream Theater e o primeiro CD do Myrath. E não posso esquecer do Daydream XI.



Keith – Dream Theater, Angra e A7x.



Lucas White – Dream Theater, Tool, Slipknot, Mark Tremonti, Lamb of God e Tesseract.



Gui – Pantera, Alice in chains, Vermin Womb, Eminem, Slipknot, Necrophagist, Lamb of God, Gojira, Hibria, Daydream XI, Foo Fighters, Linkin Park.



Rafael – Opeth, Bloodbath, Decapited, Gojira, Meshuggah, Leprous, Mushroomhead e Mastodon.



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Brunno - Como citamos antes, estamos num hiato de shows, por questões maiores, mas vamos entrar em 2015 com o pé direito, entra em WWW.metalmedia.com.br para ficar informado, ou pela página da banda em: https://www.facebook.com/TheGrimriot



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?



Brunno - Nosso CD está disponível em qualquer loja digital, basta procurar por Grimriot – Under Red Stars nas “stores” como Itunes, Amazon, Spotify, etc...







Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda, deixe seus contatos.



Brunno - Agradecemos pela oportunidade mais uma vez e espero poder participar mais vezes. Em 2015 teremos muitas atividades e poderemos ter um contato mais forte com os fãs, Até mais!


Confira também:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/semblant.html
 Entrevista Semblant

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/soulspell.html
 Entrevista Soulspell

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/traumer.html
 Entrevista TraumeR







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!