quinta-feira, 16 de outubro de 2014

LOUD FACTORY

Confiram a entrevista que fizemos com o pessoal do Estudio Loud Factory, direcionado ao publico do rock/metal, não basta ter um estudio de primeiro mundo, tem que entender do assunto,eles produziram grandes bandas do estilo no Brasil, confiram a entrevista abaixo.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a Loud Factory e quais os planos para o futuro?

Loud Factory: Desde já, obrigado ao Blog Questões e Argumentos pelo interesse e pelo apoio. A Loud Factory têm crescido pouco a pouco, cada vez mais bandas têm surgido com o interesse de fazer o trabalho com a gente. Em 2014, fizemos o novo single da banda Trayce, que se chama Corpo Fechado, que têm gerado bastante repercussão. Fizemos o clipe do Torture Squad, Pátria Livre, com participação especial do João Gordo. Fizemos trabalhos também para Holiness, Rodrigo Flausino, Hugin Munin, Hatematter, e mais alguns. Agora estamos trabalhando no novo disco da banda Holiness, em um novo single da Trayce, têm mais 3 clipes agendados e um DVD ao Vivo até o fim do ano.

Quando a Loud Factory iniciou suas atividades?

Loud Factory: A Loud Factory surgiu em 2012 , quando tive a idéia (Wagner Meirinho) de criar uma produtora, junto com Tiago Assolini, produtor da Loud também, que fosse inteiramente dedicada ao público Metal e Rock em geral. 







Quais os principais propósitos da produtora?

Loud Factory: Quando criamos a produtora, tínhamos desde o começo algo bem claro: Não queríamos criar uma produtora que somente fizesse álbums, música. O mercado do Metal no Brasil, ainda é muito cru, no que se refere aos recursos que as bandas dispõem para criar uma carreira. Criamos a produtora e pensamos que se as bandas tivessem um lugar, aonde elas pudessem fazer seu álbum, o vídeo, que tivessem apoio para fazer um merchandising melhor, que tivessem consultoria para fazer um show melhor, acompanhamento de carreira, fazer das bandas uma marca. Então desde o começo, a idéia seria que os profissionais do ramo deveriam se unir, já que o Metal no Brasil sofre muito em vários aspectos para ir adiante, em várias áreas, e que a produtora fosse um pólo que reunisse pessoas de várias áreas, que possam levar pras bandas, o caminho inteiro pra formar uma carreira, não somente a música em si, mas o todo. Desde então, eu e o Tiago cuidamos da parte musical, e existem várias pessoas que agregam com suas especialidades, e cada vez mais, queremos ir adicionando mais profissionais, pois a produtora é nova, então têm que amadurecer muito mais essa idéia e evoluir.

Quais são os serviços prestados atualmente pela Loud Factory?

Loud Factory: Atualmente, fazemos a parte toda da produção musical, desde a pré, até a gravação, mixagem, a masterização, etc.., tudo que envolve a construção do álbum. Temos a parte de vídeo, agora estamos integrando a parte de merchandising, temos consultoria para o ao vivo, fotografia, e estamos estudando o que as bandas precisam pra caminhar do zero até fazerem uma turnê, e estamos buscando as pessoas certas, que completem cada etapa desse caminho.







O que uma banda precisa para ter seu material produzido pela Loud Factory?

Loud Factory: Honestamente, tempo e dedicação. Isso parece meio clichê, mas é verdade. Quando as bandas nos procuram, não colocamos prazos, o trabalho vai levar o tempo que for, temos que experimentar tudo, ter certeza de que chegamos aonde tinha que chegar, e pra isso, tem que ter a dedicação. Pela dificuldade da situação no nosso País, muitas bandas querem ter seu trabalho feito da maneira que for. Então sempre que as bandas nos procuram, procuramos entender bem o que cada banda passa qual a situação delas, e ajudamos no que for possível pra que vire algo profissional. 

Quais bandas vocês tem produzido nos últimos tempos?

Loud Factory: Como mencionei anteriormente, atualmente estamos trabalhando com a Holiness, Trayce, Torture Squad, Hugin Munin, The Kruegers.

Quais dicas/conselhos vocês dariam para uma banda antes de entrar em estúdio para gravar um material?

Loud Factory: A dica principal que sempre me vêm em primeiro lugar é saber o que você quer com sua música. Você nunca vai criar uma carreira sólida, se você não sabe o que a sua banda significa pra você. Se isso vai ser a sua vida, ela tem que ser sua empresa, sua marca, e tem que ser levada a sério. Pra isso, antes de entrar em estúdio, que tenha tudo organizado, o conceito do álbum, por exemplo, bem definido, que se considerem profissionais, acima de tudo, que abracem sua banda como seu estilo de vida. Isso já reduz o trabalho na hora da produção uns 50%.






Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os clientes/amigos da Loud Factory e leitores do blog, deixe seus contatos.

Loud Factory: Para quem curte Metal, nem preciso dizer como isso faz parte da nossa vida, de maneira integral, define nosso estilo de vida. Levar essa visão pra sua banda, pro seu futuro, pro que você quer da vida, é fundamental pra criar música, criar arte. Obrigado ao blog pelo apoio, e grande abraço pra todo mundo que curte um Metal na veia.

  loudfactoryco (Twitter)

Grande abraço


Confira também:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/lisciel-franco.html
 Entrevista Lisciel Franco

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/regis-tadeu.html
 Entrevista Regis Tadeu

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/daniel-pique.html
 Entrevista Daniel Piquê






http://hotmart.net.br/show.html?a=L2248890I






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!