quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Semblant


Confiram a entrevista que fizemos com a banda Semblant, uma das maiores bandas de Gothic/Dark Metal hoje no Brasil, para fãs de Epica, Nightwish, The Gathering, Sirenia, Paradise Lost entre outros..Banda que vem se destacando pela sua qualidade sonora e pelo seu profissionalismo, confira a entrevista que fizemos com a Mizuho.





Olá Mizuho, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevista-la, como está sendo o ano de 2014 para a banda Semblant e quais os planos para o futuro?



Mizuho: Olá! Eu que agradeço pelo carinho! Este ano está sendo muito produtivo para a banda. Tivemos bastantes oportunidades boas tanto como banda quanto como músicos. Estamos aproveitando ao máximo tudo o que está surgindo. Nós estamos, nesse momento, terminando de gravar o primeiro clipe do Lunar Manifesto. Posso dizer que será grandioso! A história do clipe está muito bacana! Estamos com alguns projetos em andamento, prefiro não falar agora. Mas será algo bem diferente, onde o público poderá ver outro lado da banda e se sentir um pouco mais próximos de nós.



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Mizuho: Temos um show bem próximo, vai ser dia 25 de outubro no Inferno Metal Fest em Criciúma/SC. O evento contará com mais 3 bandas sendo Steel Warrior, Shadow of Silence e nossos conterrâneos e amigos do Imperious Malevolence. Estamos fechando uma data em São Paulo agora, o que será super bacana já que faz um bom tempo que não tocamos por lá, e já começamos fechar datas para 2015 também. Acredito que essa tour do Lunar Manifesto será bem proveitosa, principalmente para o ano que vem.



Como tem sido a repercussão de “Lunar Manifesto”? mundo afora?



Mizuho: Tem sido muito bacana! Nós ficamos surpreendidos! Nós trabalhamos realmente duro nesse álbum, fizemos tudo com muito cuidado e sem pressa pra conseguir o melhor resultado. E tudo isso valeu muito a pena! A cada resenha que sai elogiando o álbum, a cada pessoa que adquiriu nossos novos produtos (cd, camiseta, blusa, moletom), nós só temos a agradecer! Afinal foi feito pra vocês!



A banda existe desde 2005, quais foram os acontecimentos mais significativos até o momento?



Mizuho: Bom.. Eu entrei em 2010. Na verdade, na época em que eu entrei, a banda tinha mudado mais da metade da formação. Então praticamente estava surgindo uma nova “Semblant” naquele momento. Por essa razão, acredito que este seja um dos acontecimentos mais significativos (não estou dizendo que melhorou e nem piorou, apenas foi significativo!). Alguns pontos importantes antes da minha entrada, foram quando a Semblant foi para a final do Wacken Metal Battle e quando abriram pro Nightwish em Curitiba e Fortaleza, a banda conseguiu uma notoriedade bem importante nessa época. E voltando a falar sobre formação, outro ponto significativo (e agora devo dizer MUITO positivo também!) foi quando fechamos a atual formação. Se hoje temos essa sonoridade bem diferente do que os álbuns anteriores e essa repercussão extremamente positiva do Lunar Manifesto, isso se deve ao entrosamento perfeito da banda! Tanto na parte musical quanto na amizade. Nos meus 4 anos de banda, posso dizer que esta é, sem dúvidas, a melhor fase que a banda já passou!



Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?



Mizuho: Apesar de gostar de ouvir coisas novas, eu sou bem “conservadora”. Não por não gostar de mudanças, mas por ter os meus favoritos e sempre acabar ouvindo os mesmos no final das contas. Eu gosto muito de bandas com vocais femininos, não por eu ser uma vocalista, alias é o contrário! Sou vocalista por desde sempre gostar dessas bandas. Então continuo ouvindo muito Nightwish (e aguardando ansiosamente o novo álbum), After Forever (que apesar de não existir mais, continua sendo uma das minhas bandas favoritas), o último álbum do Sirenia (que, aliás, está na melhor fase da banda! As músicas estão bem mais pesadas, com umas linhas vocais muito bem trabalhadas e uns corais incríveis!), o novo álbum solo da Anette Olzon (bem diferente, porém muito bom!) e também tenho ouvido muito Paradise Lost. 








Como foi pra você ter gravado o Teaser do novo vídeo da banda Evergrey?



Mizuho: Da última vez que o Evergrey veio para o Brasil, acabamos ficando bem amigos. Desde então mantemos contato com eles. Tom Englund estava com uma idéia de gravar uma introdução em várias línguas diferentes pra divulgação do novo álbum Hymns For The Broken, então me chamou para gravar em português. Foi algo bem tranqüilo, aproveitei que estava em São Paulo na época e gravei no Estúdio NaCena com o Wagner Meirinho (Produtora Loud Factory). Foi uma grande honra poder ter participado dessa campanha de divulgação do Evergrey, primeiro por serem pessoas muito queridas por nós, segundo por ser uma grande banda com grandes músicos. Só tenho a agradecer! Até porque nos ajudou bastante em termos de divulgação da Semblant! Teve muitas pessoas que acabaram por conhecer nossa banda através desse teaser.



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?



Mizuho: Nós sempre levamos nossos materiais para vender em nossos shows. Além disso, estamos vendendo diretamente pelo e-mail bandasemblant@gmail.com ou pela nossa página no Facebook: www.facebook.com/semblantband

O Lunar Manifesto está mais fácil de ser encontrado por conta da distribuição que a Shinigami Records está fazendo. Pode ser encontrado no site do próprio selo, como também nas Livrarias Cultura, Livrarias Curitiba, Relics Discos, Die Hard e logo mais na FNAC também.




Como tem sido a parceria com a Shinigami Records?



Mizuho: A parceria tem sido ótima! A Shinigami está realmente empenhada em ajudar a Semblant em divulgação e distribuição. Não temos do que reclamar!



Como foi ter fechado uma parceria com a Jägermeister?



Mizuho: É sempre bom poder fechar novas parcerias, principalmente quando se está fechando parceria com uma marca tão grande quanto a Jagermeister e que está tão presente na música, principalmente no metal. Release the beast!!



Quais são suas principais influências musicais?



Mizuho: Acho que cheguei num ponto onde posso dizer que apenas faço o que sinto que devo fazer, sabe? Lógico, nós todos temos nossos artistas favoritos e acabamos pegando um pouco deles pra nós. É muito difícil fugirmos totalmente do que gostamos e ouvimos. Mas o que antes era um pouco como “Ah! Aqui posso fazer como tal pessoa!” etc, hoje é mais como... “Sinta o feeling da música e apenas faça o que vier na mente!”. Principalmente por eu estar em constante estudo de técnicas vocais variadas, estou num momento experimental. É claro que não vou fazer uma salada e misturar tudo ao mesmo tempo. Até porque algumas coisas acho que não ficam boas com o nosso som, mas estou experimentando.



Mizuho, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Mizuho: Eu que agradeço! Foi realmente divertido fazer essa entrevista pra vocês! Eu gostaria de agradecer ao Questões e Argumentos pelo espaço concedido, e à todos os meus queridos fãs e amigos que sempre nos apoiam tanto! Ao pessoal que ainda não conhece a banda, convido vocês parar dar uma olhada em nossos links oficiais! Um grande beijo!

Semblant links:





Mizuho Lin links:

www.facebook.com/officialmizuholin www.instagram.com/mizuholin 


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/miasthenia.html
Entrevista Miasthenia

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/guitarrista-mantus.html
Entrevista Patria

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/nervosa.html
Entrevista Nervosa






http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=b6e8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!