quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Slasher


Confira a entrevista que fizemos com a banda Slasher, Thrash Metal direto, moderno e muito bem tocado, confira a entrevista que fizemos com o Skeeter e Lúcio.


Saudações Skeeter e Lúcio, muito obrigado por nos cederem essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Slasher e quais os planos para o futuro?



Skeeter: O saldo geral de 2014 até o momento foi bem positivo. Lançamos o nosso segundo álbum “Katharsis” em Fevereiro e de lá pra cá tivemos uma resposta extremamente positiva da mídia e das pessoas que gostam deste estilo musical. As resenhas têm sido todas muito boas. Sobre os shows, não tocamos tanto como gostaríamos, pois estávamos focados em outras frentes, como a nossa turnê européia que teve de ser adiada para o início do ano que vem. Também lançamos recentemente o videoclipe da música “Final Day”, quarta faixa do álbum e o primeiro trabalho com uma produtora, a Bonita Produções de São Paulo.



Para um futuro próximo pretendemos liberar alguns vídeos de performances ao vivo e também queremos explorar mais o Katharsis. Estamos em contato com produtores de shows e eventos de diversas partes do Brasil pra organizarmos uma tour nacional e estender a América do Sul com parcerias de outras bandas locais. Como dito antes, para o primeiro semestre de 2015 estamos planejando nossa turnê européia e divulgaremos mais detalhes assim que possível. 



Como tem sido a repercussão de “Katharsis” mundo afora?



Skeeter: A repercussão deste disco tem superado muito nossas expectativas. Obtivemos diversas resenhas nacionais e internacionais com críticas extremamente positivas. Além disso, recebemos esporadicamente mensagens de pessoas de diversas partes do mundo elogiando nosso trabalho. Isso nos dá mais força para continuar seguindo em frente.



Qual a atual formação da banda?



Skeeter: Na atual formação estou a frente dos vocais, Lúcio Nunes e Lucas Aldi nas guitarras, Taddei Roberto na bateria e Erich Bruschini no contrabaixo.



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Skeeter: A próxima data é dia 08/11 no Mega Metal Fest em Vila Velha, ES e, no dia 23/11, estaremos em Piracicaba, SP no Captain Jack. Nossa turnê europeia estava agendada pra esta época do ano, como tivemos de adia-la para 2015, estamos trabalhando em novas datas aqui pelo Brasil. Em breve divulgaremos em nosso site oficial, Facebook e tudo mais.



Como foi o processo de filmagem do videoclipe “Final Day”, onde ele foi filmado? Quem foi responsável pela produção?



Lúcio Nunes: O roteiro ficou por conta de Theo Grahl da Bonita Produções, a fotografia é de Ricardo Carotta e a direção de arte de Valner Cintra. O clipe é protagonizado por Erico Geraldi e mostra uma história influenciada pela linguagem de Guy Ritchie (‘Snatch - 2000′ e ‘Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes’ - 1998). A trama tem muitas reviravoltas e um final surpreendente. Basicamente, envolve carteado, um vigarista e muito sangue



Sobre as filmagens, tivemos várias locações em Mogi Guaçu, SP e em nossa cidade natal, Itapira, SP. Este processo de captação de imagens foi feito em, mais ou menos, 50 horas e foi muito divertido participar disso tudo.







Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?



Lúcio Nunes: Em nossa loja virtual é possível encontrar todo nosso material para compra. Aceitamos praticamente todos os cartões e entregamos para todo Brasil. O endereço pra acesso é http://loja.slasher.com.br



Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?



Skeeter: Ultimamente tenho buscado escutar mais bandas do cenário underground brasileiro como Worst, Forka, John Wayne, Itself, Hammathaz, entre outras tantas bandas. Tem muita coisa boa rolando por aqui. Destaco o último CD do Project46 “Que seja feita nossa vontade” e o “Peste”do Claustrofobia que me chamaram bastante atenção. De bandas internacionais tenho escutado bastante Whitechapel, Aversions Crown, Down, Thy Art is Murder, In Flames, Suicide Silence, entre outras. 



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Skeeter: Não seguimos uma linha única de pensamento, nossas composições variam entre reflexões internas, o relacionamento entre o individuo e a sociedade que o cerca, críticas a problemas sociais, radicalismo religioso, entre outros temas. Para o Katharsis trabalhamos uma temática central que deu origem ao nome do CD. A catarse seria um momento pós tragédia que implica no individuo uma renovação, libertação e superação para seguir em frente.



Lúcio Nunes: Sobre as inspirações, as minhas vem da observação do nosso comportamento em sociedade, estamos cavando uma grande vala comum pra nossa própria espécie. Os temas religiosos são dignos de ridicularização por seu núcleo podre, pretencioso, mesquinho e egoísta... os mesmos elogios são válidos para política e a forma como nosso governantes visam o beníficio próprio. De um modo geral, vejo a temática deste disco como uma reflexão sobre nossas ações e suas consequências.



Quais são suas principais influências musicais?



Skeeter: Cada integrante da banda tem influências musicais diversificadas. Eu particularmente escuto bastante coisa diferente atualmente, mas como grandes influências citaria Metallica, Pantera, Alice in Chains, Sepultura, Soulfly, Ill Nino e Korn, entre outras bandas.



Como tem sido a parceria com a Metal Media?



Lúcio Nunes: A parceria tem sido excelente. Eles são muito dedicados no que fazem e superaram muito nossas expectativas. A assessoria que eles dão vai muito além do que imaginávamos. Com certeza recomendamos pra bandas e artistas que estiverem na busca deste tipo de serviço.



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Skeeter: Primeiramente, agradeço o espaço e a oportunidade para divulgar nosso trabalho. Agradeço também os headbangers e muito locos que acompanham o Slasher. Nosso som é reflexo do que acreditamos, fazemos de forma verdadeira independentemente de qualquer outra coisa e compartilhar isto é fudidamente insano!



Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/jackdevil.html
 Entrevista Jackdevil

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/infected.html
 Entrevista Infected

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/krow.html
 Entrevista KroW





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!