segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Venomous Breath


Confira a entrevista que fizemos com a banda Venomous Breath, Death Metal mórbido, pesado, denso, seguindo a tradição da velha escola do estilo, confira a entrevista abaixo. 


Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Venomous Breath e quais os planos para o futuro?

Netão: Saudações. Nós é que agradecemos o espaço. 2014 foi o melhor ano para a Venomous Breath até agora, por diversos motivos. Gravamos e finalizamos o nosso debut, lançamos nossa ‘Promo’, e pudemos viajar para diversos lugares para tocar. Conhecemos muitos bangers que compactuam com nossa visão de underground e de música, firmamos parcerias e aprendemos bastante durante estes meses. Para o futuro, estamos bastante animados, faremos uma turnê em janeiro por alguns estados das regiões Nordeste, Sudeste e Sul. O giro se chamará ‘Under a Funeral Road – Brasil Tour 2015’, e será realizado junto com nossa banda irmã, o Caverna. Faltam poucas datas a serem fechadas. Além disso, estamos com o lançamento do nosso debut engatilhado, com alguns selos já decididos, e a previsão é que saia em versão nacional e importada. Algumas versões da ‘Promo’ também devem ser lançadas, desta vez no formato K7, por um selo nacional e outro chileno. As expectativas são as melhores.

Como tem sido a parceria com a Obskure Chaos Distro e a Burial Prods?

Felipe: Estamos relançando a nossa ‘Promo’, no formato CD-Pro, trazendo alguns bônus de ensaio, mais encarte com letras dos sons. Enquanto headbangers, entusiastas das iniciativas independentes, vemos as parcerias como uma continuidade legitima da nossa arte. Isso, aliado ao fato de que a ‘Burial Prods’ é totalmente encabeçada por nós, só vem a somar, já que, além da ‘Obskure Chaos’ se tratar de um canal de intenso fluxo underground, que dissemina bandas do Brasil inteiro de forma responsável e comprometida, nós, ao nosso passo, nos vemos diretamente envolvidos nos corres da divulgação, fortalecendo laços e agregando novos membros ao círculo          de amigos, coisa que, direta ou indiretamente, acaba por enriquecer nossas vidas. Afinal, isto não é apenas sobre música.

Como tem sido a repercussão da Promo mundo afora?

Felipe:
Acima das expectativas. Inicialmente, fizemos algumas cópias improvisadas, que divulgamos em shows e em nossa página do Facebook, e logo o material esgotou rapidamente. Nessa “brincadeira”, já estamos na terceira tiragem do CD, algo que nos rendeu uma parceria no exterior para o lançamento oficial do álbum, além de aproximar maníacos de diversos estados, os quais, alguns, já se tornaram grandes amigos pessoais, seja pelo apoio e divulgação, seja comparecendo nos gigs e/ou compartilhando vivências diversas.

Qual a atual formação da banda?

Netão: A banda começou como power trio. Éramos eu, na bateria, Thiago Batatão, no vocal e baixo, e Felipe Rodrigues, na guitarra. Alguns meses após o início da banda, o Jairo Tellys, que já era companheiro meu e de Felipe no Ataque Violento, assumiu o baixo, deixando o Thiago apenas no vocal. Recentemente, incorporamos um segundo guitarrista, o Sauron, que também toca no Caverna. Creio que esta formação em quinteto deva permanecer por muito tempo.



Quais são suas principais influências musicais?

Netão: As influências diretas para a Venomous Breath são as bandas da vanguarda do Death Metal, como Celtic Frost, Autopsy, Death, Benediction, Master, Asphyx, Morgoth etc. Até mesmo as milhares de bandas novas de Death Metal Old School nos influenciam. Posso citar aqui Maim, Death Breath, Grave Miasma, Dead Congregation, Morbus Chron... Pessoalmente, os membros da banda escutam desde Black Metal até hard rock setentista, o que, claro, influencia de alguma forma na hora de compor. Temos também influência de algumas bandas de Metal/Punk e Crust. O Metal Old School é o nosso guia, gostamos de tudo nessa linha.

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Netão: Temos algumas apresentações e viagens para fazer até dezembro. Tocaremos em Campina Grande (PB) em Novembro, em um evento de iniciativa nossa, o ‘I° Under The Ground’, que contará com as bandas Metal Comando, Vinculum, Caverna e Escarnium. Nos apresentaremos na capital do nosso estado, ainda em Novembro, ao lado de Iconoclasta, Deuszebul e Acducted. Em dezembro, participaremos do ‘III° Evisceration Metal Fest’, realizado pelo nosso brother Victor Elian (Escarnium), que acontecerá em Santo Antônio de Jesus (BA). Será um grande festival, com dois dias e mais de 30 bandas, entre elas Whiplash, Mpire of Evil e Suffocation. Fechando as datas de 2014, iremos até Mossoró (RN), onde tocaremos ao lado dos nossos amigos do Carrasco.

Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Felipe: Seguimos alguns arquétipos tradicionais do Death Metal antigo, como morte, niilismo, terror psicológico e o cenário macabro de um modo geral. Tudo isto, mesclado a uma perspectiva pessoal, filosófica, hedonista, e, por que não, lúdica. Todos na banda escrevem, e, com isto, procuramos imprimir sempre nossas preferências individuais, que vão desde Nietzsche, Dostoievski, filmes de terror-B, caminho da mão esquerda, além de outras sendas que conduzem à exaltação do Homem e seus elementos constitutivos, ocultos ou não.

Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?

Felipe: Pelo e-mail venomous.breath@gmail.com, ou por meio de nossas páginas nas redes sociais:
facebook.com/v.breath
facebook.com/breath.venomous

Aqueles que se identificam, e desejam alimentar conexões através destes canais, sejam muito bem vindos.

Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Felipe: Mais uma vez, nós que agradecemos o espaço cedido. Longa vida ao underground, aos zines, bandas, selos, distros e toda a casta de adeptos comprometidos com esta essência. Que iniciativas como esta cresçam e gerem frutos aos curiosos que virão. O verdadeiro culto permanece intacto nas mentes dos que podem entendê-lo. Lembrem-se: somente a morte é real.

“If there is no god, everything is permitted...”

venomous.breath@gmail.com
facebook.com/v.breath
facebook.com/breath.venomous

Venomous Breath é:

Thiago Macedo – Vocal
Felipe Rodrigues – Guitarra
Sauron – Guitarra
Jairo Tellys – Baixo
Netão Guimarães – Bateria



Confira também: 

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-apokalyptic-raids.html
 Entrevista Apokalyptic Raids

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-cauterization.html
 Entrevista Cauterization

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-visceral-slaughter.html
 Entrevista Visceral Slaughter








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!