terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vociferatus


Confiram a entrevista que fizemos com a banda Vociferatus, Black/Death Metal de altissimo nível para fãs de Behemoth, Belphegor, Unearthly, Vader, entre outros, confira a entrevista abaixo.





Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Vociferatus e quais os planos para o futuro?

Luiz Mallet: Olá pessoal do QEA! A honra e o prazer é todo nosso. O ano de 2014 está silencioso para a banda, pois estamos caminhando para o fim definitivo das gravações do nosso primeiro álbum chamado Mortenkult. Mesmo assim, tivemos alguns shows bem legais, inclusive com bandas internacionais, como o Azaghal, e alguns festivais muito interessantes, como o Cordeiro Massacre. Então, posso dizer que o ano de 2014 é o nosso período de silêncio. Mas está para terminar em breve.

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Luiz Mallet: Como disse, está sendo um período bastante recluso para a banda. E não temos shows em vista no momento. Temos algumas conversas para o fim do ano, porém nada certo ainda. De qualquer forma, fiquem sempre ligados na fanpage da banda no Facebook (www.facebook.com/vociferatus) e lá terão todas as novidades em primeira mão.

Quais as principais influencias musicais da banda?

Luiz Mallet: Todos da banda gostam muito de coisas diferenciadas, inclusive muita coisa fora do Metal. Então, somos influenciados tanto pelos bastiões da música extrema como Marduk, Behemoth, Keep Of Kalessin quanto por bandas de Rock Alternativo, Post-Rock, Drone Music, IDM, etc. Acho que isso nos faz olhar para a música de um prisma diferente e nos faz criar uma identidade.

Pra quando podemos esperar um novo material da banda?

Luiz Mallet: O Mortenkult está tomando certa forma. Sabe, as gravações estão tomando muito tempo porque queremos um produto que leve todos à lona. Temos muitos elementos nas músicas e queríamos todos eles tocados, gravados mesmo, de forma orgânica. Todas as pessoas envolvidas nesse projeto fizeram e estão fazendo a coisa crescer de uma forma assustadora. E bem, existem milhões de outras burocracias no cotidiano que todos os que gostam de metal aqui no Brasil estão cansados de ouvir. Não posso te afirmar exatamente quando lançaremos esse álbum. Mas estamos fazendo tudo o que podemos para que seja o mais rápido possível.

Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?

Luiz Mallet: A gente gosta sempre de variar, então apresentamos alguma coisa que estamos ouvindo e achamos legal a outra pessoa da banda e por aí vai, trocamos bastante informação. Eu tenho ouvido bastante os novos do Yellowcard, Slipknot, The Contortionist e Witch Mountain.



Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Luiz Mallet: Bom, nós somos grandes estudiosos de guerras e mitologias em geral e gostamos muito de fantasia literária, então inserimos esses elementos em nossas letras. Procuramos sempre pesquisar bastante e termos embasamentos técnicos pois nos preocupamos com a integridade da nossa mensagem. Cada letra é vista, revista, estudada e corrigida muitas vezes.

Como tem sido a repercussão de “Blessed by the Hands of Flames” mundo afora?

Luiz Mallet: Na época do lançamento e até hoje, ficamos surpreendidos com a força que o EP teve mundo afora. Muitos reviews nacionais e internacionais foram chegando e ficamos realmente felizes e realizados, pois não esperávamos isso tudo. O fato nos deu força, coragem e vontade para entregar o melhor no Mortenkult aos fãs.

Muito obrigado pela entrevista, deixem suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixem seus contatos.

Luiz Mallet: Obrigado QEA pelo espaço cedido! Agradeço em nome da Vociferatus por todo o apoio. O nosso álbum está sendo construído de forma meticulosa. Isso está nos demandando tempo e esforços inimagináveis. Agradecemos a paciência dos fãs e podem ter certeza que entregaremos uma parede sonora que ficará ecoando em suas mentes durante muito, muito tempo.

Abaixo estão os nossos contatos para vocês seguirem a Vociferatus em todas as redes sociais possíveis, por elas vocês ficarão ligados nas notícias assim que elas saírem. Entre para o front da Nova Oposição. Nossa força de vontade cresce com o apoio de cada um de vocês.



Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/miasthenia.html
 Entrevista Miasthenia

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/guitarrista-mantus.html
 Entrevista Patria

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/01/power-from-hell.html
Entrevista Power from Hell




http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=032e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!