terça-feira, 14 de outubro de 2014

Woslom


Confiram a entrevista que fizemos com a banda Woslom, um dos maiores nomes do Thrash Metal nacional surgido nos ulitmos, confiram a entrevista que fizemos com o Fernando.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Woslom e quais os planos para o futuro?



Fernando: O prazer é todo nosso em participar do blog “Questões e Argumentos”. Bem, tem sido um ano bastante agitado, vários shows locais no Brasil, lançamento do DVD Destructvision, tour na Europa e Rússia e nosso baixista nos deixou. E o ano nem acabou ainda (rs). Para o futuro, é encerrar a tour do Evolustruction e iniciar o processo do novo trabalho.



Como foi para a banda os shows na Europa esse ano?



Fernando: Foi uma excelente tour, tudo ocorreu conforme o planejado, conseguimos divulgar nosso novo DVD. Estivemos em alguns lugares novos e repetimos alguns outros. A tour na Russia foi insana, lá está se tornando a nossa segunda casa.



Qual a atual formação da banda?



Fernando: No momento a banda é Silvano Aguilera (vocal e guitarra), Rafael Iak (guitarra), Fernando Oster (bateria). E o novo membro André Melhado (baixo) será anunciado oficialmente em breve!!



Quais são suas principais influências musicais?



Fernando: Basicamente Thrash Metal. Gostamos muito da cena dos anos 80 da Bay Area de São Francisco, CA. Bandas como Metallica, Megadeth, Exodus, Slayer, Death Angel. Também bandas de Nova York, como Anthrax e Nuclear Assault. E o thrash europeu como Kreator, Sodom, Venom, etc...



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Esse ano ainda faremos:

25/10 – São Paulo

01/10 – Panzer Fest/SP

08/11 – Vila Velha

13/12 – Sergipe



Ainda teremos mais alguns, mas ainda não estão confirmados.








Como tem sido a repercussão do DVD “DestrucTVision” mundo afora?



Fernando: Não conseguimos ainda trabalhar na divulgação do DVD. Apenas fizemos uma festa de lançamento para convidados que foi excelente. Esse DVD tem mais o objetivo de ser uma peça para colecionar, ele tem edição limitada. As vendas durante a tour foram excelentes.











Como tem sido a parceria com a Metal Media?



Fernando: A Metal Media tem sido a nossa parceira desde o início em 2010, com o release do Time to Rise. São nossos grandes parceiros, além disso são grandes amigos que freqüentam nossas casas também!



Como tem sido a repercussão de “Evolustruction” mundo afora? Como foi o processo de gravação do álbum? Onde ele foi gravado? Quem foi responsável pela produção?



Fernando: O Evolustruction teve produção da própria banda, assim como o Time to Rise. Ele foi gravado no Acustica Studios em São Caetano do Sul. O processo de gravação dele foi o melhor possível. Após a nossa pré-produção, entramos em estúdio para gravar o álbum. Em 4 dias tínhamos todo o instrumental gravado e apenas o vocal levou mais tempo. Em 1 mês o álbum estava gravado, mixado e masterizado.

Lá fora tivemos nosso CD lançado pela Punishment 18 da Itália para a Europa toda e também nos Estados Unidos por uma parceria deles. A repercussão tem sido boa, grande parte do público baixou o material pela internet, o que hoje em dia é algo normal de se acontecer.



Como foi o processo de filmagem do videoclipe “New Faith”, onde ele foi filmado? Quem foi responsável pela produção?



Fernando: O New Faith foi gravado em duas etapas, a parte da banda foi em um galpão e a parte das cenas externas em uma casa. A produção ficou por conta da Wyvern Films, por Marcos Rocha e Guilherme Sarmento.



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?



Fernando: Nosso parceiro oficial é a Die Hard na Galeria do Rock (www.diehard.com.br) e também através da própria banda em nosso mail (woslom@woslom.com) ou facebook (www.facebook.com/woslom).



Quais dicas/conselhos vocês dariam para bandas/músicos iniciantes que querem seguir o mesmo caminho da Woslom?



Fernando: Nós ainda nos consideramos iniciantes e temos aprendido muito nesses últimos 4 anos. Mas o que mais aconselho é trabalhar muito e não se preocupar com as outras bandas, faça o seu trabalho, participe da cena local, saia do computador e compareça aos eventos da sua cidade. Esse é o principal conselho.



Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Fernando: Normalmente são inspirações que vem de dentro de cada um de nós, as letras falam de sentimento e dizem muitas coisas nas entrelinhas. Nós buscamos fazer o que nós gostamos e no que acreditamos, acho que essa é a principal inspiração, sermos sinceros conosco.






Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?



Fernando: Eu acompanho muito o underground nacional, conheço todas as bandas e todos os trabalhos. Obviamente os que me chamam mais atenção são as bandas de thrash, não tem nenhuma que eu ouça mais, ouço todas as que chegam até mim. Internacional, ainda fico com as grandes. Ouvi o novo do Obituary, do Exodus, pra mim é sempre mais do mesmo, nada que chame muita a atenção. Também ganhamos muitos CDs durante a tour e eu gosto de ouvir todos eles, a qualidade das bandas é sempre excelente.



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Fernando: Obrigado pela oportunidade em participar dessa entrevista. Um recado para os fãs e nossos amigos é que estamos trabalhando em nosso novo material. Mandem mensagens para nós através do woslom@woslom.com e do facebook.com/woslom.






Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/nervosa.html
Entrevista Nervosa

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/jackdevil.html
Entrevista Jackdevil

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/infected.html
Entrevista Infected






http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=032e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!