segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

IN NOMINE BELIALIS

Confira a entrevista que fizemos com a horda In Nomine Belialis, que faz um Black Metal satânico, ríspido, doentio, cheio de ódio, horda que já está a 15 anos mantendo-se firme e forte na sua proposta inicial, confira a entrevista abaixo.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a horda In Nomine Belialis e quais os planos para o futuro?
In Nomine Belialis: Saudações meu caro, tudo certo? Bem, este ano de 2014 foi um ano bem movimentado para nós do In Nomine Belialis. Além de alguns shows que agendamos ao longo do segundo semestre, todos excelentes e divididos com hordas insanas, tivemos também a oportunidade de nos apresentarmos pela primeira vez tanto em São Paulo – SP como em Teresina – PI. Fora isso, gravamos e lançamos um Split com a horda Patria chamado “Ravenous Darkness” que até agora tem tido uma aceitação muito grande por parte de nossos admiradores e que certamente nos tem trazido excelentes contatos, retorno e principalmente o vislumbre de horizontes ainda mais ousados. Para o próximo ano de 2015, nosso verdadeiro intento é o de compor e gravar o próximo álbum da banda. Pode ter certeza que nosso próximo material virá muito mais brutal, negro, insano e poderoso. Este lançamento de 2014 nos deu uma força e maturidade muito grande, algo que há muito vinhamos à procura, mas que infelizmente devido a inúmeros percalços ao longo dos anos, tivemos que adiar e nos adaptar às limitações que existiam na época. Dentre tais percalços, nós poderíamos citar a falta de comprometimento de alguns ex-integrantes, divergências ideológicas e musicais, etc... Hoje, tais questões foram completamente solucionadas e o In Nomine Belialis tem caminhado cada vez mais firme e forte nessa batalha contra toda a forma de manifestação de Mão Direita (vide, cristianismo e religiões abraâmicas, white metal...), seguindo nosso caminho de forma independente e autossuficiente e principalmente primando sempre pela manutenção dos ideais do Verdadeiro Black Metal, que infelizmente muitos tem deixado de lado. Enquanto estivermos aqui neste planeta, o Black Metal jamais morrerá!

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
In Nomine Belialis: Não temos mais nenhum show agendado em 2014, sendo que neste ano que praticamente está no fim, fizemos 4 shows, ou seja, uma pequena tour que intitulamos “Legiões Impuras”, em homenagem ao nosso Split, nossa jornada e nossos verdadeiros aliados e admiradores. Dentre esses shows, o primeiro aconteceu no dia 15/08/2014 em Teresina – PI, chamado VIII Sábado Negro Festival, com as bandas Arkanus Ad Noctum, Devil e In Nomine Belialis. Evento excelente, com uma estrutura de dar inveja. Fomos tratados como reis, muito bem recebidos pela organização e público e certamente ficará para sempre na história da banda. Após isso, no dia 19/09/2014 aconteceu em Belo Horizonte – MG, o chamado Herege Festival, com as bandas Dark Opus, In Nomine Belialis, Hades Archer (CHI) e Slaughtbbath (CHI). O evento foi excepcional e marcou o retorno do In Nomine Belialis aos palcos mineiros após um hiato de mais de 1 ano. Na sequência, tivemos o Bestial Holocaust, no dia 11/10/2014, em São Paulo – SP, com as bandas Mournful Tears, Negro Bode Terrorista, Labyrinth Spell, In Nomine Belialis e Herege. Este evento aconteceu na Fofinho Rock Bar e também igualmente memorável. Para fechar a tour, tivemos o Aliados Infernais, em Belo Horizonte - MG no dia 15/11/2014, com as bandas Hellharmony, Temple of Chaos, Blasphemical Procreation, In Nomine Belialis e Poeticus Severus. Este evento em especial, teve uma grande importância para nós, pois além de ter sido o fechamento da nossa tour, marcou com uma apresentação extremamente poderosa, e um publico igualmente insano!

2015 será um ano que provavelmente iremos nos manter mais ocultos, para que assim a concepção do novo álbum possa surgir. Caso tenhamos alguma nova data, certamente iremos informar aos nossos aliados e admiradores em nossa page https://www.facebook.com/innominebelialis.


Qual a atual formação da banda?
A banda atualmente é formada por: Nephastus Porphir (Bateria e Vocal), K.W.V.A. (Guitarras, Baixo e Vocal) e Demogorgon (Guitarras e Backing Vocals).

Quais são suas principais influências musicais?
In Nomine Belialis: Temos influências musicais distintas individualmente falando, mas podemos obviamente citar algumas bandas clássicas dos anos 80, como por exemplo Bathory, Possessed, Sarcófago, o Black Metal do início dos anos 90 (Immortal, Mayhem, Darkthrone, Satyricon, Emperor, Marduk, Dissection, Enthroned, Rotting Christ, etc...) e também algumas bandas que surgiram e se tornaram grandiosas após meados da década de 90 como por exemplo o Watain. 


Como tem sido a repercussão do split “Ravenous Darkness” com a horda Patria?
In Nomine Belialis: A repercussão tem sido muito boa. Temos tido a oportunidade de divulgar o trabalho da banda de uma maneira muito mais intensa e também de estabelecer novas alianças e contatos. Há muito ainda a ser feito, mas estamos bem satisfeitos principalmente com a qualidade do material, tanto nos aspectos visuais, quanto nos sonoros. Finalmente acreditamos que encontramos um caminho, uma fórmula que podemos trabalhar e torna-la cada vez melhor e mais eficiente. 

Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? cd’s, camisetas, etc..?
In  Nomine Belialis: Todos aqueles que quiserem entrar em contato com a banda, adquirir material ou simplesmente ficar por dentro das informações e novidades, favor nos contatar através do endereço https://www.facebook.com/innominebelialis


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda? 
In Nomine Belialis: Nossas inspirações também são distintas enquanto individualidades, mas normalmente cada um costuma trazer alguns temas, escritos, pensamentos e assim vamos unindo as idéias e construindo as letras. O In Nomine Belialis trata fundamentalmente do Satanismo. Mas com certeza outros tópicos podem ser também encontrados em nossa temática como por exemplo: Morte, Escuridão, Satanismo, Guerras, Ocultismo, Atavismos, Literatura, Força Interior, etc.

Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?
In Nomine Belialis: O metal está sempre presente em nossas vidas e exaltamos esses ideais do Black Metal sempre, principalmente quando encontramos correspondência com a arte que buscamos edificar (sejam artistas nacionais ou internacionais). Ultimamente temos tido uma grande massificação do Metal Extremo, devido ao fácil acesso proporcionado pela internet, o que de certa forma tem diluído bastante a força do Underground e dos princípios que o moviam anteriormente, em meados da década de 90 por exemplo. Assim sendo, muito daquela essência se perdeu, e muitos dos que hoje praticam o “Black Metal” estão bem longe do que fora idealizado por seus fundadores, ou seja, possuem um fundamento fraco ou quase nenhum e assim por consequência uma ideologia furada e finita. Não é atoa que vemos quase todos os dias, várias bandas surgindo e simplesmente sumindo do nada. Em contrapartida, toda essa revolução que aconteceu, fez com que os que se mantiveram firmes, tornarem-se ainda mais fortes, divulgando sua arte para seus verdadeiros admiradores e aliados, independentemente dos veículos utilizados, eternizando assim seu legado metálico. O In Nomine Belialis fará 15 anos de existência no ano de 2015 e assim estaremos preparando um lançamento que faça jus a toda nossa história e ao legado que edificamos durante todo esse tempo.
Sendo assim, costumamos ouvir bandas de essência, que sempre levaram o Black Metal a ferro e fogo e que de certa forma eternizaram seu legado metálico pela postura ideológica e vontade inquebrantável.


Muito obrigado, pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
In Nomie Belialis: Nós que agradecemos imensamente a oportunidade de nessas breves linhas deixarmos um pouco de nossas impressões e nossa arte. Aos nossos aliados, amigos e admiradores, temos o seguinte recado: Mantenham-se firmes na luta e não deixem que o Verdadeiro Metal Negro morra nunca. Apóiem as bandas verdadeiras, sólidas, que lutam sempre pela manutenção dos ideais do Black Metal. Compareçam aos shows e façam da cena a sua cena. Ave Lúcifer! Glórias à Belial!

In Nomine Belialis: Nephastus Porphir (Bateria e Vocal), K.W.V.A. (Guitarras, Baixo e Vocal), Demogorgon (Guitarras e Backing Vocal).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!