segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ROTTEN FOETUS RECORDS

Confira a entrevista que fizemos com o Diomar, responsável pelo selo Rotten Foetus Records, um dos selos que mais tem materiais de bandas underground de death metal e grindcore no Brasil, importados a um preço realmente camarada, confira a entrevista abaixo.


Saudações Diomar, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a Rotten Foetus Records e quais os planos para o futuro?
Rotten Foetus Records: Salve Isaias, cara na verdade a honra é toda minha em participar de um blog como esse seu. Um dos poucos meio de comunicação e divulgação do cenário Underground. Muito obrigado pelo espaço cedido. Cara esse ano de 2014 para a Rotten Foetus Records foi muito bom, poderia ter sido muito melhor, mas o começo do ano foi meio conturbado para mim devido alguns problemas pessoais, mas mesmo assim consegui lançar alguns materiais. E estou encerrando o ano com bons lançamentos, como Cannibe / Kadaverficker – Split CD, Rancid Flesh – MCD, ShitFun / Bixera – Split CD, além de varios outros lançamento em parceria com excelentes selos nacionais. Planos para o futuro, tenho vários, um deles é realizar o “Rotten Foetus Fest III” em 2015 aqui na cidade de Guarulhos, já que 2015 é o ano em que o selo completa 15 anos de existência. Também tenho planos para relançar alguns de meus lançamentos que já se esgotaram, e novos fetos estão vindo por ai também.

Quando a Rotten Foetus Records, começou suas atividades e quais os principais propósitos do selo?
Rotten Foetus Records: Cara a Rotten Foetus teve inicio em 2000, eu já editava um zine chamado Folhas Tarântula, e sempre tinha material pra troca ou vendas, e montei uma distro chamada Tarântula Distro, mas que eu não levava a serio. E em 2000 depois de alguns problemas de saúde de minha segunda filha eu resolvi mudar o nome da distro e começar lançar alguns itens. E foi ai que se teve inicio a Rotten Foetus Records, o objetivo do selo sempre foi lançar sons brutais, dentro do metal e do Grinder. Sempre lanço material que me agrada, independente de ser vendável ou não!!!


Quais são os últimos lançamentos do selo?
Cara no momento, os últimos são esses:
FETO 41: PANCREATITE NECRO HEMORRAGICA / M.D.K.: Split 7” ep. (Gore Grind).
FETO 42: RANCID FLESH: The Sick Art… Some Lessons of Pathology - CD. (Gore Grind).
FETO 43: SHITFUN / BIXERA: Split CD. (Grind Core / Gore Grind).
FETO 44: MORFULK: Full Length CD. (Death Metal).
FETO 47: CANNIBE / KADAVERFICKER: Split CD. (Gore Grind / NekroKore).
FETO 48: AGATHOCLES: Kanpai!!! – CD (Mince Core).
FETO 49: PLAGUE RAGES: Atos de Retaliação – CD (Grind Core).
FETO 50: ABATE MACABRO: Açougueiro Brutal Black Metal – Full CD (Black Metal).
FETO 51: INTO THE CAVE: Sex And Lust – Full CD (Black Metal).
FETO 52: MASHER: Destroy Music Now And Ever – CD Duplo (Grind Noise).

Mas tem mais títulos chegando, que quando essa entrevista for publicada provavelmente eles já estarão em mãos. Esses estarão disponível antes do final do ano, bom é a previsão.

Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
Rotten Foetus Records: Meu amigo, a lista é grande hém??? Eu sou um cara que ouço do Grinder ao mais Depressivo Black Metal, então ouço muitas bandas diferentes, mas há aquelas bandas que eu não consigo ficar duas semanas sem ouvir algo delas, algumas são:

Immortal, Judas Iscariot, Nocturnal Depression, Avatar, Imemorian, Unholy Flames, Burzum, Satanic Warmaster, Rotting Christ, Endtime, Eternal Blaze, Ragnarok, Hypocrisy, Cannibal Corpse, Haemorrhage, Agathocles, Unholy Grave, Disgorge (Mex), Pathology, Flesh Grinder, Malkuth, Lymphatic phlegm...... minhas bandas de cabeceira são muitas. 



Quais são os próximos lançamentos que vocês pretendem disponibilizar?
Rotten Foetus Records: Vamos lá, têm vários títulos já confirmados, alguns só aguardando detalhes, outros em fase de produção, e daí por diante, mas posso te adiantar alguns esses dois já estão em fase de prensagem:
FETO 46: ASS FLAVOUR: Dirty Procedure – CD Digipack. (Brutal Death Grind).
FETO 55: BLOODYWORK: Just Let Me Rot – CD (Brutal Death Splatter)
E esses outros são para esse ano de 2015:
FETO 45: FLESH GRINDER: Anatomy & Surgery – CD Full Length. (Death Splatter).
FETO 53: PULMONARY FIBROSIS / PILOCYSTICASTROCYTOMA : Split CD (Gore Grind).
FETO 54: PLEASURE / RITUAL OF FLESH: Split CD (Brutal Death Metal).
FETO : VOMITO: Vomitology – CD (Splatter).
FETO : PUTRID SEMEN: Necrofagia – CD (Brutal Death Grind).
FETO : HANSENED: Hungry Again – CD Full Length. (Death Splatter).
FETO : OBITTO: Exterminio – CD (Grind Core).

Estamos negociando outros títulos também.

Como você vê o mercado musical atualmente? O que pode ser melhorado?
Rotten Foetus Records: Cara o mercado musical melhorou muito, pois com a chegada da internet você tem a chance de conhecer o trampo de uma banda antes de comprar o material, através do youtube, bandcamp etc... (pra quem compra né), antes tudo era muito mais difícil. Copias em tapes e coletâneas ajudava a gente conhecer várias bandas, mas era difícil!!!! No entanto eu gosto muito das gravações daquela época, principalmente as gravações mais precárias e toscas que encontrávamos com mais freqüência. Com toda essa tecnologia de hoje temos muitas boas bandas repetidas, ou seja, com gravações e timbres muito parecidos. E quando vamos ver as bandas ao vivo temos algumas decepções por que as bandas não conseguem tocar aquilo que está nos alguns é óbvio. Melhorar?? Acho que só daria pra melhorar esse lance do uso excessivo {por parte de algumas bandas} da tecnologia no processo de gravação. Por que na verdade nosso cenário está muito bom, o que acontece é que muitas bandas não conseguem chamar a atenção do público, pois apesar de serem boas não trazem novidades, atratividades, pois é algo que já ouvimos todos os dias, coisas que já foram feitas e desfeitas, mas no geral eu curto pra caralho esse momento atual!!! 



Como você acha que a internet pode contribuir positivamente com o underground?
Rotten Foetus Records: Caro amigo, eu já fiz zines, e vou te falar que era muito foda fazer aquela parada, muito gratificante, mas muito caro e trabalhoso pra caralho, e poucos davam o devido valor. Com a internet quem quiser e tiver tempo pode montar seu website, perfil nas redes sociais, grupos, blog (como o seu) e divulgar bandas, álbuns enfim uma infinidade de coisas ligadas ao Underground. Hoje é muito mais fácil você colocar seu produto em outros continentes, em conseguir parceria dentro ou fora do país, não que isso não houvesse antes, mas hoje é muito fácil e prático! Eu vejo a internet como uma parceira valiosíssima. Cara eu consigo demos e álbuns através da internet que se eu fosse depender dos flyerzinhos para conhecer levaria anos, e a grande maioria eu jamais chegaria a conhecer, vejo uns álbuns fudidos na net, ouço e quando eu gosto corro atrás, vou pra cima das bandas dos selos e consigo a maioria. O pessoal fala muito mal dos downloads (eu também) eles atrapalham bandas, selos de vender. Mas nos anos 80 e 90 também tinha essas piratarias ai, um da turma comprava um vinil e todos os outros gravavam em fitinha, banda e selos não vendiam mais pra ninguém daquela turma, ou seja, hoje só mudou o formato, na boa eu acho que a net ajuda muito mais do que atrapalha!!!

Diomar, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os clientes da Rotten Foetus e leitores do blog, deixe seus contatos.
Rotten Foetus Records: Isaias eu não sei nem como te agradecer pelo espaço, só posso lhe assegurar que foi ótimo responder essas perguntas pra você. Esse espaço é muito válido pra divulgação do nosso cenário. Ao pessoal que quiser entrar em contato fique a vontade!!! Visite meu site meu perfil no face, e se gostarem de alguma coisa lá pode entrar em contato que conversaremos, e dependendo do valor da compra negociamos um desconto com toda certeza, se não for esse o caso pode entrar em contato pra troca de idéias que está suave, será um prazer conversar com todos que escreverem. Bom por hora é isso, aguardem lançamentos de pancadaria grossa pra 2015. Um abraço a todos. Um abração Isaias. 

Contatos:
Diomar Souza
CX. Postal: 52520
SP / SP 08010-971

Brazil



e-mail:
diomarsouza@yahoo.com.br






Um comentário:

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!