quarta-feira, 27 de julho de 2016

Entrevista - Theriomorphic (Portugal)

Confira a entrevista que fizemos com a banda portuguesa Theriomorphic, banda que faz criticas a sociedade e a religião de forma muito inteligente em suas letras e que combina isso com um death metal muito pesado e bem feito, confira a entrevista que fizemos com o Jó.





Saudações Jó, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e
Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2016 para a banda
Theriomorphic e quais são os planos para o futuro?


Jó: Eu é que agradeço pela oportunidade de dar a conhecer melhor a nossa banda aos seus leitores. Temos trabalhado em algumas composições que deverão fazer parte de um EP, embora ainda não seja certo se será mídia física ou digital. A bateria e as vozes estão gravadas,mas o resto ainda está em fase um pouco experimental, as idéias já estão definidas na sua maioria mas ainda falta regravar tudo na forma final. Levará o tempo que for necessário até estarmos satisfeitos, por isso, ainda não há data prevista para a edição. Depois de terminarmos este trabalho, deveremos começar a preparar o terceiro álbum do Theriomorphic.


Quando serão os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.


Jó: Não temos datas confirmadas, no momento. Além de precisarmos de tempo para trabalhar nas gravações, temos outras ocupações profissionais e pessoais, então preferimos tocar menos para o tempo ser gerido da melhor forma. Estamos no Verão do hemisfério norte, que é uma época em que habitualmente todos estamos mais ocupados, por isso, só deveremos voltar aos shows a partir de Outubro.




Qual a atual formação da banda?


Jó: Desde 2013, sou eu, o Jó, vocalista e baixista, e o Kaveirinha, guitarrista do Gwydion, que formamos o núcleo principal. Depois temos o Deris, o outro guitarrista, e o André, baterista, que chegaram a sair da banda em 2011, mas depois participaram em todos shows que tivemos e também nestas musicas que estamos gravando. A banda teve uma espécie de pausa prolongada entre 2011 e 2015, apenas com 3 shows no espaço de 2 semanas, em 2013. Para esses shows, que foi algo repentino, o tempo era muito curto para ensaiar convenientemente com outras pessoas com quem trabalhávamos na época, então acabei por convidá-los para fazer essas datas. Depois, como eles estavam disponíveis para tocar ao vivo quando fosse preciso, na prática, é como se tivessem continuado a fazer parte da banda, embora sem um compromisso concreto. Enquanto eles tiverem disponibilidade para ajudar, vamos trabalhando em conjunto e depois veremos...



Quais são suas principais influências musicais?

Jó: Diversas, no início da banda havia quatro bandas que mais influenciavam a nossa música: Hypocrisy, At The Gates, Dismember e Vader. Não significa que soássemos como uma ou outra, mas conjuntamente eram as que mais definiam a nossa sonoridade. Com as mudanças de formação, as influências também foram variando, e talvez havendo uma maior influência de bandas como Death, Morbid Angel ou Carcass (mais da fase “Heartwork”). Presentemente, eu e o Kaveirinha temos em comum o gosto por Hypocrisy, Unleashed ou Rotting Christ, entre outras, e são bandas que poderão vir a inspirar os nossos trabalhos futuros.



Quais bandas vocês tem ouvido ultimamente?

Jó: Eu tenho ouvido o “Five Scars” dos alemães Night In Gales, banda que aprecio muito mas da qual andava desligado e descobri recentemente este álbum de 2011, que desconhecia e achei excelente. Antes desse, ouvia muito o “Blood Magick Necromance” do Belphegor, álbum que adoro e de vez em quando ouço durante vários dias. Também ouço diariamente os novos temas do Theriomorphic que ainda estão em versão inacabada, mas que nunca me canso de ouvir. O Kaveirinha recentemente partilhou várioas musicas do Benediction, e os outros dois não sei bem o que têm ouvido, porque, devido às ocupações de cada um, não temos falado muito frequentemente sobre essas coisas.



Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Jó: O nome Theriomorphic refere-se a uma visão do homem como sendo um animal, um produto da evolução, em oposição à teoria da criação divina, de ser feito à imagem de Deus. As minhas letras são uma visão do mundo em que vivemos, sob a perspectiva de quem não acredita em religiões ou no sobrenatural. Falam de vida, morte, religião, crítica social, também de um certo orgulho nesta forma de estar na vida que é o Heavy Metal. Talvez nem sempre sejam muito óbvias, por eu usar algumas metáforas, mas a inspiração de todas elas vem de coisas bastante reais e concretas.



Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? cd's, camisetas, etc?

Jó: A loja oficial, onde podem encontrar tudo o que temos disponível é:

http://thedeadstore.com/index.php?id_category=60&controller=category&id_lang=2



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Jó: Agradeço o teu interesse no Theriomorphic e espero que, conhecendo ou não a banda, seja uma entrevista interessante para os leitores do blog. Para aqueles que tenham interesse em descobrir, ou conhecer melhor a banda, deixo aqui alguns links, onde podem ficar a par das novidades que daremos em breve:

Site oficial – www.theriomorphic.org

Facebook – http://www.facebook.com/themightytheriomorphic

Bandcamp – http://theriomorphic.bandcamp.com

ReverbNation – http://www.reverbnation.com/theriomorphic

Twitter – http://www.twitter.com/Theriomorphic97

YouTube – http://www.youtube.com/Theriomorphic1997









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!