quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Entrevista - Scalped (Brasil)

Belo Horizonte tem um histórico monstruoso de bandas de metal extremo, algumas das mais importantes e mais influentes bandas do Brasil,saíram de lá, dessa vez entrevistamos uma banda que lançou um excelente material intitulado "Psychopath", confira a entrevista que fizemos com essa excelente banda chamada Scalped.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Scalped e quais são os planos para o futuro?

Scalped: Primeiramente agradecemos à oportunidade de falar um pouco do nosso trabalho! Bom, sobre os planos para o futuro, inicialmente o Scalped resolveu dar uma reformulada no seu logotipo e, contamos com a ajuda do renomado Christophe Szpajdel para realizar o trabalho, que modéstia parte ficou perfeito, mas vindo do “Chris”, não poderíamos esperar menos. Atualmente estamos focados nas gravações do nosso primeiro full lenght, que ocorre a todo vapor no Estúdio Óxido, em BH e, esperamos que dele, venham bons frutos à carreira musical da banda, assim como dar sequência ao material, que apesar de esforço exigido, sempre sobra energia para alguns shows, inclusive, esse ano tocamos na primeira Virada do Metal de BH, ao lado de bandas como Rebaelliun, Divine Death, Mortifer Rage e Sagrado Inferno... vai ser um fest “matador”!


Quais são suas principais influências musicais?

Scalped: Temos como principais influências, bandas como Deicide, Malevolent Creation, Vader, mas também temos nossas pratas da casa, que nos inspiraram ao longo desses quatro anos, assim como em toda nossa vida em que estamos na ativa, presentes no cenário underground nacional, bandas como Sepultura, Pathologic Noise, Chakal, entre outras mais.





Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Scalped: Acredito que a banda em geral, sempre fica ligada no que há de novo no cenário metal, nacional e local. Tudo que é Death Metal, bem tocado e com feeling, estamos acompanhando, difícil citar apenas um nome específico diante de tanta diversidade musical.


Como tem sido a recepção de “Psychopath” mundo afora?


Scalped: O publico Death Metal recebeu muito bem o EP e a proposta que a banda oferece, que toca seu death metal com uma pegada oitentista, conseguindo passar uma identidade própria dentro da modernidade do gênero, isso foi muito importante para a divulgação do EP. O material, além de bem recebido pelos ouvintes, deixou a crítica especializada satisfeita com o trabalho, foi resenhado por grandes profissionais do ramo, tais como a Revista Rodie Crew em duas edições distintas e pela própria Black Legion, sempre recebendo notas altas. Para uma estréia foi excelente, mas como seu lançamento se obteve de forma independente, contando apenas com apoio de uma assessoria de divulgação, a distribuição física do material ocorreu de forma limitada, porém virtualmente conseguimos atingir um público bastante satisfarório e amplo. Hoje pode se ver a banda mencionada em todo tipo de site relacionado a metal extremo no Brasil e no mundo, tais como o Metal Archives, Whiplash, dentro outros blogs e sites independentes dentro do cenário metal.


  
Como tem sido a parceria com a “Black Legion”?

Scalped: A parceria foi muito boa e fundamental para o crescimento do Scalped, nossas necessidades foram atendidas por meio de um contrato com a Black Legion, que durou cerca de um ano, corridos do meio de 2014 até o meio do ano seguinte.
Alex Chagas, um dos responsáveis pelo contrato entre a Black Legion e o Scalped, obteve sucesso na divulgação e solidificação da banda no cenário underground.
A banda, fundada em 2012, tendo como seu objetivo principal desde o inicio, oferece uma proposta de som séria e de responsa, deu seus primeiros passos conquistando cada degrau no cenário underground com dedicação e muita seriedade.
Nos primeiros anos, após várias tentativas de parcerias mal-sucedidas, tínhamos o EP em mãos e, resolvemos então procurar por ajuda profissional, e a partir de então começamos nossa parceria com a Black Legion, que abriu as portas e nos ajudou a trilhar longos caminhos com banda... foi um trabalho excelente.
Em resumo, a Black Legion soube levar nosso trabalho a quem realmente importava, e ao qual fez com que desse certo.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Scalped: Acredito que bandas como, Death e Vital Remains, estejam sempre presentes em alguns trechos de nossas músicas em forma de inspiração e influência, mas procuramos sempre adotar cada vez mais um estilo próprio nas nossas composições.


Muito obrigado pela entrevista deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apóiam a banda e leitores do blog, deixem seus contatos.

Scalped: Agradecemos por cada headbanger presente em nossos shows, por todo aquele que compra nosso material e que apoia o verdadeiro espírito underground!

Stay sick, motherfuckers! /,,/

Em nome de todo Scalped...

Abraço!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!