segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Entrevista - Voodoopriest (Brasil)

Hoje temos a honra de postar uma entrevista com essa grande banda chamada Voodoopriest, falamos com o Vitor Rodrigues, uma das maiores personalidades do underground nacional, pessoa que tenho profunda admiração e respeito desde os tempos de Torture Squad, confira a entrevista abaixo.



Saudações Vitor, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Voodoopriest e quais são os planos para o futuro?

Vitor: Gratidão imensa pela oportunidade e a honra é toda minha. O ano de 2016 tem sido bom com alguns shows acontecendo e novas músicas sendo construídas para o próximo disco, que aliás, é um de nossos planos para o futuro. Junto a isso estamos planejando a nossa primeira turnê internacional e estamos confiantes para que tudo esteja pronto no momento certo.



Quando serão os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Vitor: Até o presente momento o Voodoopriest tem um show no Underworld Tattoo Music Fest, em São Paulo, no dia 15 de outubro, e as demais apresentações serão anunciadas em breve porque ainda estão em negociação.





Qual a atual formação da banda?

Vitor Rodrigues - voz
Covero - guitarra 
Renato De Luccas - guitarra
Bruno Pompeo - baixo
Edu Nicolini - bateria



Quais são suas principais influências musicais?

Vitor: São muitas. Cresci em um ambiente bem musical. Minha mãe cantava muito bem e meu pai, além de tocar violão gostava sempre de trazer pra casa muitos discos de vinil. Toda semana tinha algo novo tocando na vitrola do Seu Vitor - meu pai também se chamava Vitor - e foi dai que veio meu gosto pela música e ele é muito eclético. Sempre procuro ampliá-lo para que eu possa ter um leque maior nas composições e melodias quando crio uma música. Gosto de música boa independente de estilo.



Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Vitor: Ouço muita coisa old school. Heavy metal e thrash metal são as que comparecem mais quando estou trabalhando. Mas reservo tempo para sons novos, bandas novas também. No momento estou ouvindo uma banda chamada Blackning que faz um thrash bem trabalhado e empolgante.



Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Vitor: É relativo. Às vezes vem em um momento que você não espera, e às vezes vem mediante pesquisa, leitura, ou até mesmo algum filme ou seriado. Creio que tudo nasce, na maioria das vezes da indignação. Algo que realmente te propulsiona a enfrentar uma folha em branco e colocar toda sua inspiração em uma forma poética e melódica. No caso do EP Voodoopriest - nosso primeiro trabalho inspiração veio do fato das palavras de apoio que o público headbanger me deu quando saí do Torture Squad. Aquilo mexe com a gente. E no caso do álbum Mandu foi devido a uma resenha sobre o romance Mandu Ladino que conta a história desse grande guerreiro indígena brasileiro que defendeu sua família, sua terra, sua liberdade juntando um exército de nações indígenas diferentes lutando lado a lado, e que infelizmente foi alvejado e morreu afogado quando atravessava o Rio Igaraçu.


Como tem sido a recepção de “Mandu” mundo afora?

Vitor: Por ser uma banda nova a receptividade tem sido normal.



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?

Vitor: Acredito que ano vem gravaremos o sucessor de Mandu. No momento estamos criando algumas ideias que podem vir a ser nosso novo disco.



Como tem sido a parceria com o selo “Die Hard Records”?

Vitor: Trabalhar com pessoas que prezam o profissionalismo e a honestidade é outra coisa. A Die Hard Records prima pela excelência e a nossa parceria não podia ser melhor. Gratidão ao Fausto e ao André.



Onde é possível adquirir o material de merchansing da banda? CDs, camisetas, etc?

Vitor: O Voodoopriest dispõe de uma loja virtual, a Voodooshop. É só acessar o site www.voodooshop.com.br e boas compras.



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog. Deixe seus contatos.

Vitor: Mais uma vez quero agradecer ao blog "Questões e Argumentos" pela oportunidade desejando muito sucesso a todos. E quero mandar um grande abraço aos leitores do blog, o apoio de vocês é de suma importância para fortalecer e manter viva a cultura headbanger.

Contatos para shows: boodooking.voodoopriest@gmail.com


Gratidão!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!