terça-feira, 3 de outubro de 2017

Entrevista - Rebel Souls (Alemanha)

A Alemanha sempre foi uma superpotência no metal, e continua gerando grandes bandas de death metal, O Rebel Souls é uma grande surpresa, banda que tive a oportunidade de ouvir em 2016 e de entrevista-los aqui no blog agora, confiram a entrevista que fizemos com a essa máquina de fazer death metal.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2017 para a banda Rebel Souls e quais são os planos para o futuro?

Rebel Souls: Olá pessoal, muito obrigado por nos dar a oportunidade para esta entrevista.

2017 foi um excelente ano até agora. Finalmente, vimos o lançamento de nosso álbum de estréia "The Forces of Darkness", em que trabalhamos há alguns anos, e a resposta foi muito positiva até agora.Também tivemos a chance de apresentá-lo ao vivo em Málaga no início deste ano, abrindo para o HEAVEN SHALL BURN, que foi uma experiência fantástica. A multidão reagiu muito bem e os caras do HEAVEN SHALL BURN foram muito solidários.No resto do tempo, estivemos ocupados com o trabalho promocional e juntar uma banda ao vivo para mais shows no futuro. Thomas não estará disponível para todas as atividades ao vivo devido ao seu trabalho, então estou juntando uma banda ao vivo e ensaiando as músicas com ela. Assim que nos sentirmos suficientemente preparados, estamos prontos para subir ao palco.Então, estes são basicamente os planos para o futuro: tocar tantos shows ao vivo quanto possível, para alcançar um público mais amplo. E então, provavelmente, começaremos a trabalhar no nosso próximo disco, já existe um monte de material pronto.



Quais são suas principais influências musicais?

Rebel Souls: Você deve ter em mente que as músicas para "The Forces of Darkness" foram compostas para uma demo há mais de 15 anos, quando tínhamos 17-18 anos de idade. Naquela época, nossas principais influências musicais eram principalmente o VADER, o DEATH antigo, VOMITORY, KRISIUN, MORBID ANGEL entre outros. Desde então, passamos por um hiato de 10 anos e até a gravação correta de nossa estréia, ganhamos muitas e variadas influências, mas queremos manter REBEL SOULS como um projeto de death metal e não deixar as outras influências fazer seu caminho para a nossa música como REBEL SOULS.






Como tem sido a recepção de "The Force of Darkness" mundo afora?

Rebel Souls: Foi realmente bom! Eu não quero me gabar, mas não recebemos uma resenha negativa até agora. Eu acho que a média de todas as avaliações deve ser de cerca de 8 em 10 pontos, o que, obviamente, é uma grande garantia para nós. Uma revista realmente chamou de "The Forces of Darkness" um dos melhores lançamentos de death metal de 2017. Mas as avaliações são apenas o primeiro passo de um lançamento, agora precisamos sair nas etapas e tocar antes de um público mais amplo para realmente avaliar o impacto que a nossa música tem nas pessoas.


Como tem sido a parceria com o selo "Art Gates Records"?

Rebel Souls: Art Gates foram os primeiros e mais rápidos em entrar em contato conosco quando enviamos nossos pacotes promocionais para vários selos que pensávamos serem adequados para o REBEL SOULS. Eles fizeram uma oferta razoável e interessante, que nós aceitamos rapidamente. Infelizmente, o período decorrido entre a assinatura com eles e o lançamento do álbum foi mais longo do que o que esperávamos, isso foi por causa do pipeline de outros lançamentos que eles tiveram a obrigação de liberar antes de nós.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Rebel Souls: Muitas vezes eu nem sei por onde começar. Nós ouvimos diferentes gêneros de música, com o foco ainda em metal extremo. Mas eu sei que Thomas também gosta de ouvir música mais orientada para o rock de vez em quando, mas também música clássica.

Quando se trata de coisas novas, tento verificar material de bandas locais menores, porque a maioria das bandas estabelecidas continua repetindo-se hoje em dia com apenas algumas exceções. Quero dizer, ainda existem grandes bandas que continuam produzindo material de qualidade, mas uma grande parte continua gravando o mesmo álbum uma e outra vez. Dois álbuns que escuto agora são "Souverain" do ATREXIAL e o último "Arktis" do IHSAHN. No outro dia em uma unidade, ouvimos o último do SATYRICON "Deep Calleth Upon Deep" no carro do Thomas e eu gostei muito desse.



Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Rebel Souls: Estes também foram escritos há mais de 15 anos, quando éramos adolescentes e, portanto, estamos um pouco carregadas de clichês. Elas foram inspirados principalmente pelas letras das bandas que ouvimos na época. Nos dias em que geralmente ouvimos os CDs que compramos com o livreto em mãos, lendo as letras, de modo que alguma influência inegável sobre nós. Então, a maioria das coisas é fantasia, algum tipo de histórias de horror sobre seres demoníacos ou forças antagônicas que trazem devastação sobre a humanidade. Mais tarde, as coisas foram inspiradas por aspectos filosóficos, principalmente Nietzsche, como as letras da música "Decay of a God", que foi uma das últimas letras que escrevi para esse material em particular.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Rebel Souls: Obrigado novamente pela oportunidade de dar esta entrevista e esperamos que despertemos algum interesse em seus leitores para verificar nosso "The Force of Darkness". Se você gosta de death metal direto, implacável e rápido, estou confiante de que você não ficará desapontado.

Você pode seguir e nos contatar: 
www.facebook.com/rebelsouls.deathmetal











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!