domingo, 28 de setembro de 2014

NERVOSA

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Nervosa, que vêm se destacando no cenário mundial com seu Thrash Metal acima da média, com muita dedicação e profissionalismo das integrantes da banda, confiram a entrevista que fizemos com a Fernanda.




Saudações Fernanda, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-la, como está sendo o ano de 2014 para a banda Nervosa e quais os planos para o futuro?
FERNANDA: Tem sido um ano muito bom, pois muitas coisas novas têm acontecido pra banda: lançamento do nosso primeiro disco full-lenght, tocando em lugares novos dentro e fora do país, enfim! Está sendo um ano de muito trabalho e ao mesmo tempo de aprendizado e experiência com as tantas coisas novas com as quais viemos lidando!



Como está sendo a repercussão de “Victim of Yourself” mundo afora?
FERNANDA: Está sendo muito boa! Costumo acompanhar muito a repercussão dele pelas redes sociais, e não só a mídia especializada tem recebido bem o disco por aí, mas conseguimos ganhar muitos fãs e, mais importante, muito respeito com esse disco! Sabemos que algumas versões em vinil do disco esgotaram na Europa e a pré-venda do nosso material nos EUA se esgotou também! Isso tudo é muito gratificante, pois trabalhamos muito duro no álbum e na divulgação dele! Nossa gravadora, Napalm Records, também foi um fator vital pra que o álbum fosse bem divulgado lá fora: o departamento de imprensa deles fez um trabalho essencial de ponte entre os veículos gringos que queriam nos entrevistar e nós somos muito gratas a eles também!




A banda foi formada em 2010, quais foram os acontecimentos mais significativos para a banda até o momento?
FERNANDA: Eu acho que cada acontecimento marca a banda de alguma maneira, cada pequeno passo que damos é especial à sua maneira pra gente! A gente sabe o trabalho duro que existe por trás de cada passo que a banda dá, por isso ficamos muito felizes quando os resultados são positivos! Desde lançar nosso primeiro EP, gravar clipes, tocar em diversos lugares novos, ver gente cantando letra de música, tudo tem um gostinho muito especial pra nós! De uns tempos pra cá, eu diria que algumas das experiências mais marcantes foram, em minha opinião, o primeiro show que fizemos fora do país, na Colômbia, algumas matérias nossas que saíram em revistas que acompanhamos faz um tempão, como a BURRN!, A Revolver, etc, e o fato do lançamento do disco em si, esse foi um sonho realizado além de uma grande conquista pra gente!



Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
FERNANDA: Entre as nacionais, as que mais tenho ouvido são Lacerated & Carbonized e Subtera! Entre as internacionais, tá foda desviciar em Vader, Behemoth, Cannibal Corpse e Sadus! haha



Quais são suas principais influências musicais?
FERNANDA: Eu sou um caldeirão de influências, eu diria que tudo o que eu ouço acaba por me influenciar de alguma maneira! Mas pro vocal na Nervosa, eu acho que o Chuck Schuldiner (Death), o John Tardy (Obituary), e a Leather Leone (Chastain) estariam entre os principais! Já no baixo, a coisa varia um pouco mais! Meus eternos ídolos são Steve Harris, Geddy Lee e Geezer Butler, sem contar o GÊNIO Steve DiGiorgio! Além disso, gosto muito de blues e soul e gosto muito de cantar esses estilos, portanto tem muitas vocalistas que me influenciaram e me ensinaram MUITO nesse estilo, principalmente minhas divas Etta James, Amy Winehouse, Dinah Washington, Ella Fitzgerald, etc.



Como tem sido a parceria da banda com a Napalm Records?
FERNANDA: Tem sido muito bacana, eu particularmente estou muito feliz com o trabalho deles! Desde começo, eles demonstraram respeitar e acreditar em nós e na nossa música tanto quanto nós mesmas e isso é muito importante em uma relação profissional como essa! Além disso, são muito flexíveis e respeitam nossas opiniões e decisões! Além disso, eles são uma gravadora que trabalham muito pra fazer suas bandas se destacarem, serem conhecidas ao redor do mundo, e isso é maravilhoso pra uma banda relativamente nova como a gente!


Quais foram os festivais que vocês mais gostaram de tocar até o momento e quais bandas mais gostaram de dividir o palco?
FERNANDA: Ah, que pergunta difícil! haha Foram tantas experiências! Olha, eu acho que os dois festivais que mais marcaram foram o Roça N Roll, em Varginha, pois ele rolou ainda no início da banda e mesmo assim tinha MUITA gente pra ver a gente, moshpit o tempo todo, esgotamos as vendas de merch, foi sensacional! É claro que também teve o Bogothrash lá na Colômbia, que , como citei ali em cima, foi o primeiro show nosso fora do Brasil e a recepção foi MUITO além do que a gente esperava! Haviam cerca de 4 mil pessoa por lá, muitos com cartazes com nosso nome, cantando as músicas, chamando nosso nome, foi uma experiência inigualável! Quanto a banda que tocamos juntos, acho que uma das mais memoráveis foi quando tocamos com o Exodus! Foi o primeiro show de banda gringa que abrimos e foi uma experiência, além de gratificante, por estarmos dividindo palco com nossos ídolos, muito enriquecedora, aprendemos muito ali!




Quais as expectativas da banda para o show com o Toxic Holocaust?
FERNANDA: Acho que vai ser muito bacana, não só por tocar junto ao Toxic, mas também por dividir o palco com as tantas bandas nacionais bacanas, como o Lacerated & Carbonized, o Voodoopriest, Krow e muitas outras, vão ser noites memoráveis e de muita energia, sem dúvidas!



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, lp’s..etc?
FERNANDA: No nosso site oficial temos um lojinha online que direciona a galera pra comprar todos os nossos itens de merchan! Basta acessar: www.nervosaofficial.com
Além disso, nossos shows são a melhor oportunidade de adquirir nosso material, além de já trocar uma idéia com a gente no estande de merchandise :)



Como foi a sensação de vocês ao ter uma entrevista publica pela revista japonesa “BURRN” e para as revistas Guitar World e Revolver Magazine umas das maiores publicações de rock/metal do mundo?
FERNANDA: Foram, pra mim, sonhos realizados! Sempre acompanhei matérias dos meus ídolos nas páginas dessas revistas quando tinha oportunidade e nunca pensei que um dia isso pudesse acontecer com a minha banda, ainda mais tão rapidamente assim! Me senti muito feliz e realizada, pois além dessa parte 'mágica' de ser um sonho realizado, foram passos muito importantes pra divulgar a banda lá fora, muitos fãs vieram falar que conheceram a gente a partir dessas matérias!


Fernanda



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
FERNANDA: Nossa agenda completa também pode ser encontrada no nosso Facebook e no nosso site, estão sempre atualizados! Para o mês de outubro vamos tocar dia 03 em Manaus, 04 em Belém, 09 no Rio com o Toxic holocaust, 10 em Caxias do Sul, 11 no Morrostock em Sapiranga, 12 em SP com o Toxic holocaust, 17 em S. J. dos Campos, 18 no Executer Fest em Amparo, e 25 em São Paulo novamente! Para novembro e dezembro temos muita coisa boa pra anunciar que ainda estamos negociando e que serão anunciadas em breve!!



Quais marcas apóiam/patrocinam a banda atualmente?
FERNANDA: Somos muito gratas a nossos apoiadores, pois são marcas que realmente GOSTAMOS de usar e nos ajudam muito! Na batera, a Pitchu tem a Pearl e a Orion Cymbals! Sou endorsee da marca holandesa Aristides Instruments, eu e Prika somos parceiras da DR Strings, e possuímos os pedais da Ed's Mod Shop. A Prika está tendo uma guitarra signature feita pelo luthier Purkott Guitars. A banda toda conta com o apoio do Estúdio Espaço Som, da Mad Rats e da Contra Grife Camiseteria, além do JDuarte Design, que foi quem desenvolveu nosso site! E claro não podemos esquecer dos grandes artistas que caminham conosco, rabiscando nossa pele! A Prika com o Fernando Camargo e eu com o Rafael Romanelli, que além de vocal e guitarra da banda LeatherFaces, é meu brother e tatuador!



Quais as expectativas da banda para a turnê sul-americana?
FERNANDA: Infelizmente tivemos que adiar nossa tour pela América do Sul que faríamos em setembro, pois uma da ou outra tiveram problemas, daí acabou inviabilizando a logística de toda a turnê! Mas já estamos vendo novas possibilidades de datas pra fazer esse show ainda esse ano! Estamos muito ansiosas pra conhecer os headbangers da Sudamérica :)



Como foi o processo de gravação do vídeo clipe “Death” onde ele foi filmado e quem foi responsável pela produção?
FERNANDA: Foi bem bacana, mas sob bastante pressão! Ele foi gravado em um cemitério para leprosos abandonado, e no meio da gravação a polícia apareceu e estabeleceu um prazo de 40 minutos pra gravarmos TODAS as imagens do clipe! Foi tudo bem corrido e sob muita pressão, mas no fim das contas tudo deu muito certo, ficamos muito satisfeitas com o resultado!




Fernanda, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
FERNANDA: Gostaria de agradecer o espaço e a oportunidade de falar sobre nosso trabalho, e para a galera que está lendo, valeu pela força, vocês são nosso maior combustível pra seguir em frente! Continuem apoiando e respeitando o trabalho das bandas nacionais, pois somos, juntos, os responsáveis por fazer o legado do metal seguir firme e vivo!





Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/jackdevil.html
Entrevista Jackdevil

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/infected.html
Entrevista Infected

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/alto-teor-de-revolta.html
Entrevista Alto Teor de Revolta






http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=f421

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!