sexta-feira, 3 de outubro de 2014

UNMASKED BRAINS

Confiram a entrevista que fizemos com a veterana banda de Metal Unmasked Brains que faz um som muito bom, de qualidade, original, vale a pena conferir, confiram a entrevista que fizemos com a banda.

Unmasked Brains


Saudações Reinaldo, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a Unsmaked Brains e quais os planos para o futuro?

Unmasked Brains: Olá a todos do blog “Questões e Argumentos” e seus leitores, é uma honra poder trazer um pouco informações sobre nós! 2014 foi um ano de estabelecimento! A banda retornou às atividades no final de 2011, e durante esse período aproveitamos para retomar nossa prática musical, rearranjar nossas músicas, preparando-as para a gravação final, e ainda compondo toda a nossa programação visual, tanto para divulgação em redes sociais como para apresentações ao vivo! Então, em 2014 finalmente vamos fechar o ciclo, lançando o nosso primeiro CD full length, chamado "MACHINA". Já está finalizado e em processo de fabricação.

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Unmasked Brains: As próximas apresentações estão previstas para 04 de outubro, em Marechal Hermes, no evento Roquealize-se, 18 de outubro, em Minas Gerais, no "Tonelada Rock Fest", 25 de outubro no "Rock na Praça", em Rio Bonito, e 19 de novembro no Rio Rock Blues, no lançamento do CD da banda Melyra. Por enquanto são estes!

Qual a atual formação da banda?

Unmasked Brains: A banda é formada por Reinaldo Leal (voz/guitarra), LGC (guitarras), Denner Campolina (baixo) e Elcio Pineschi (bateria). Nós praticamente podemos dizer que a atual formação é a mesma de sempre! Quando retornamos às atividades, após dois shows, nosso baixista, co-fundador da banda, não conseguiu concicliar seus compromissos pessoais com os da banda, abrindo espaço para o grande amigo Denner, que sempre esteve conosco como amigo. Então temos um vínculo muito forte entre nós, praticamente inexiste a característica de troca de integrantes.

Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?

Unmasked Brains: Bem, Elcio tem ouvido muito Animal as Leaders, eu tenho ouvido muita banda nacional, como Dark Tower, Hatefulmuder, Chaos Synopsys. Denner curte muito música clássica e LGC ouve de tudo um pouco!

Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Unmasked Brains: Nós escrevemos sobre fatos ligados à nossa realidade. Todos são livres para apresentarem suas idéias. Procuramos sempre escrever temas comuns a nós. São duas características que caminham lado a lado: a individualidade de cada um para expressar suas idéias, e a consciência de que a mensagem a ser passada deve ser de opinião comum a todos nós.

Unmasked Brains


Quais são suas principais influências musicais?

Unmasked Brains: Nós não nos limitamos a determinado segmento musical. No geral, a tendência é identificarmos como sendo uma banda de thrash metal, mas como nos permitimos introduzir diversos elementos musicais que sigam a linha da música enérgica, nós intitulamos como allmetal. É apenas um nome. Para nós, Metal é um estilo que independe de categorização, todas as nomenclaturas se encontram no termo METAL. Então it's allmetal = é tudo metal!



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?

Unmasked Brains: Pelo entrave burocrático que é necessário para um lançamento de um bom material físico, acreditamos que o CD esteja pronto em meados de Novembro. Mas até lá Liberaremos algumas faixas para audição.



A banda foi formada em 1991, como você vê esses mais de 20 anos de carreira? Quais os acontecimentos mais significativos até o momento?

Unmasked Brains: Na verdade, tocamos juntos desde 1990, mas a banda com o nome Unmasked Brains fez primeiro show em 1993. Não nos consideramos com 20 anos de carreira. São dois períodos distintos: 1993 - 1996, e depois 2011 - atualidade. Estes períodos não se confundem. O primeiro traz experiência para o segundo, mas não dá nenhum tipo de credencial para importância dentro do cenário musical. O que te tráz isso é o aqui e agora, sua pressão em cima dos palcos, sua capacidade de articulação. Cada show, cada lançamento, para nós, na nossa idade, é um acontecimento significativo! Acredito que quem assiste aos nossos shows pode confirmar como nos entregamos à energia que atua naquele momento!




Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog.

Unmasked Brains: Eu que agradeço pela oportunidade! Visitem nossos endereços, busquem por material, entrem em contato, pois sempre buscamos personalizar o contato e aproximar as relações daqueles que buscam informações sobre nós! Visitem: www.unmaskedbrains.com , www.facebook.com/unmaskedbrains , www.youtube.com/unmaskedbrains



Confira também as entrevistas com:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/baranga.html
 Baranga

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/steelfox.html
Steelfox

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/tellus-terror.html
Tellus Terror









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!